Missa Crismal reuniu Clero da Arquidiocese de Botucatu

Na última quinta-feira, 08, o Arcebispo Metropolitano, Dom Maurício Grotto de Camargo presidiu na Catedral Sant’Ana, em Botucatu – SP, a Missa Crismal.

Conhecida como a “Missa dos Santos Óleos”, a celebração que ocorre tradicionalmente durante a Semana Santa, foi adiada por conta da pandemia de Covid-19 e, atendendo todos os protocolos de segurança, a mesma contou apenas com a presença dos padres, diáconos e seminaristas. Os fieis acompanharam a transmissão ao vivo pelas redes sociais da Arquidiocese e das paróquias.

Na ocasião, Dom Maurício abençoou os Santos Óleos dos Catecúmenos e Enfermos, e consagrou o óleo do Crisma. Durante a celebração os padres da Arquidiocese Sant’Ana de Botucatu fizeram a Renovação das Promessas Ministeriais. Neste ano, além do Arcebispo e dos presbíteros, puderam participar da celebração os diáconos e seminaristas da Arquidiocese.

Os fiéis puderam acompanhar ao vivo, através da transmissão pela página da Arquidiocese no Facebook.

Confira abaixo, algumas fotos registradas pela PasCom Catedral.