Beato José Allamano, fundador dos Missionários da Consolata, será canonizado em 20 de outubro

A Arquidiocese de Botucatu se alegra com os membros do Instituto Missões Consolata – IMC, pelo anúncio da canonização do Beato José Allamano, fundador do Instituo. Desde 1937 os Missionários da Consolata estão presentes em nossa Arquidiocese, e desde então atuam na Paróquia São Manuel, em São Manuel – SP.
Os Missionários já atuaram também em Aparecida de São Manuel, Botucatu, Pratânia, Areiópolis e Igaraçu do Tietê. Em nossa Arquidiocese durante bum bom tempo tiveram duas casas de formação em São Manuel e em Aparecida de São Manuel.
O Instituto foi fundado em 1901, e em 1910 foi criado o ramo feminino das Missionárias, em Turim, na Itália. As Missionárias da Consolata atuaram durante muitos anos no Seminário e no Hospital de São Manuel e no Hospital da Misericórdia, em Botucatu.
São quase 90 anos da presença deste importante Instituto Missionário servindo a Igreja Particular de Botucatu, por isso, a Arquidiocese se alegra, e pede a intercessão do Beato Padre José Allamano, pela missão na Arquidiocese e no mundo inteiro, e agradecidos a Deus por toda a dedicação e evangelização de incontáveis missionários que já passaram pela Missão na Arquidiocese.

Fonte: PasCom Botucatu.