Comissão Arquidiocesana de Tutela de Menores e Vulneráveis

A Arquidiocese de Botucatu seguindo a determinação do Santo Padre, o Papa Francisco, que através da Motu Proprio “Vos estis lux mundi”, pede a criação de uma Comissão responsável por acompanhar as assinalações (denúncias), disponibiliza o formulário e e-mail da Comissão Arquidiocesana de Tutela de Menores e Vulneráveis.

A Comissão, dentro dos prazos estabelecidos, irá averiguar a veracidade e seriedade dos fatos e relatos enviados através desse meio de comunicação. As denúncias devem remeter-se ao que se apresenta no Documento do Papa Francisco, ou seja, que refere-se as assinalações de clérigos ou membros de Instituto de Vida Consagrada ou Sociedade de Vida Apostólica.

Veja na íntegra a Provisão Canônica dos Membros da Comissão, o Decreto da criação e o Regulamento, publicados pela Cúria Arquidiocesana em 29 de maio de 2020: CLIQUE AQUI.

Veja a Carta Apostólica em forma de Motu Proprio do Papa Francisco “Vos estis lux mundi”: CLIQUE AQUI.

FORMULÁRIO PARA ASSINALAÇÕES / DENÚNCIAS:

Nome*:

CPF*:

Telefone para contato*:

Paróquia:

Cidade*:

INFORMAÇÕES A SEREM APURADAS PELA COMISSÃO DE TUTELA DE MENORES E VULNERÁVEIS

Assunto*:

Data aproximada do acontecimento/situação relatada*:

Pessoas envolvidas (Clérigos, Religiosos (as), Leigos (as), etc):

Relato com maior número de detalhes possíveis*:

Carregar Arquivo (máximo de 7mb, formatos jpeg, jpg, png):