Campanha da Fraternidade foi tema de reunião do Sub-Regional da Província

Foi realizada no dia,18/02, a primeira reunião do Sub-Regional da Província Eclesiástica de Botucatu nesse ano de 2020. O encontro ocorreu no período da manhã, das 09h às 12h. A Arquidiocese de Botucatu foi representada pelo seu Arcebispo Metropolitano, Dom Maurício Grotto de Camargo, pelo Coordenador Arquidiocesano de Pastoral, o Pe. José Aparecido Hergesse, pelo Representante dos Presbítero, o Pe. Adauto José Martins. Também estiveram presentes os leigos Sérgio Roberto França e Maria Joana França, que são coordenadores arquidiocesanos da Pastoral da Saúde, e as senhoras Marilda Petrechen, Presidente da Cáritas Arquidiocesana e Ivanira de Souza, coordenadora das Pastorais Sociais.
A abertura ocorreu com as boas vinda de Dom Benedito Gonçalves dos Santos, Bispo Diocesano de Presidente Prudente e Presidente do Sub-Regional. A oração inicial foi conduzida pela Arquidiocese de Botucatu na Capela do Seminário. Em seguida deu-se continuidade ao encontro no Salão de Eventos, o tema foi a “Campanha da Fraternidade 2020”, apresentado pelo Pe. Carlos Roberto dos Santos, secretário do Sub-Regional.
A próxima reunião do Sub-Regional será no dia 12 de maio de 2020, e terá como tema a Exortação Apostólica Pós-Sinodal “Querida Amazônia”, do Papa Francisco.
Fonte: PasCom Arquidiocese de Botucatu.