1º Encontro Arquidiocesano de formação para coordenadores Paroquiais e Regionais de Acólitos e Coroinhas

No último dia 26 de Janeiro aconteceu no salão da Paróquia Sagrado Coração de Jesus na cidade de Botucatu/SP,  o 1° Encontro Arquidiocesano de formação para coordenadores paroquiais e Regionais da Pastoral dos Acólitos e Coroinhas de nossa Arquidiocese, coordenado pelo casal Mauro de Arruda e Nilceia M. S de Arruda coordenadores Arquidiocesanos e Pe. Milton Jose Perretti assessor da Pastoral.
Estiveram presentes neste encontro aproximadamente 79 coordenadores representando as paróquias de nossa Arquidiocese, onde das 47 paróquias 39 estiveram representas.
A animação do encontro ficou por conta dos Peregrinos do Samba.
O encontro iniciou às 08h com café da manhã para todos os coordenadores, em seguida às 8h45 tivemos a abertura com a oração inicial feita pela coordenadora Arquidiocesana Nilceia, após a abertura o coordenador Arquidiocesano Mauro apresentou o primeiro palestrante o nosso Arcebispo Dom Mauricio que falou a todos sobre o tema (PRINCÍPIOS TEOLÓGICOS DE LITURGIA ), foi uma aula de aprendizado para todos nós, Dom Mauricio falou a todos os coordenadores com palavras e exemplos simples de como podemos e devemos nos portar em nossa caminhada na igreja, na família nos círculos de amigos e principalmente na coordenação da pastoral, logo após a palestra foi conduzida pelo Diretor do Colégio Embraer Renato Khan (LIDERANÇA ), suas palavras simples porem com fundamentos foi uma aula de como devemos nos comportar como líder diante de nossos Acólitos, Coroinhas, mostrou que nem todas as nossas ideias podem ser introduzidas de imediato mas sim ser filtrada, não desanimar com as pedras do caminho ser aquele que vai em busca de seus ideais e objetivos sempre respeitando os direitos dos outros, sempre que tiver ideias ter também argumentos para que sua opinião seja aceita por todos.

Em seguida teve uma reunião de grupos onde cada coordenador pode expor suas ideias, duvidas e conhecer um pouco também das outras coordenações. Logo em seguida foi servido o almoço feito pela equipe de cozinha da Pastoral Arquidiocesana dos Acólitos e Coroinhas.
Após o almoço foi realizado a palestra com Gabriel Justo (APRENDENDO COM O MESTRE DOS MESTRES), uma palestra maravilhosa de puro amor a liturgia e ao próximo, mostrou que todos nós coordenadores acima de tudo somos imperfeitos que podemos e devemos errar, pois é com os erros que nos tornamos mais forte em nossa caminhada, expôs todas as dificuldades que um coordenador enfrenta em sua Paróquia, suas duvidas, seus medos, acima de tudo fez com que todos os coordenadores saíssem com um novo pensamento com relação a maneira de agir, ver e parar de complicar a sua vida e ser mais feliz e nunca deixar que Cristo seja o seu ideal de vida.
Para finalizar o encontro tivemos o momento de Adoração ao Santíssimo conduzida pelo nosso Assessor Pe. Milton José Perretti, um momento único de pura intimidade com Deus.
Finalizando o encontro todos receberam um certificado de participação.

A coordenação Arquidiocesana Mauro e Nilceia agradece o apoio e a confiança que foi dada pelo Arcebispo Dom Mauricio e ao assessor Pe. Milton para que fosse elaborado o encontro Arquidiocesano a todos coordenadores, aos coordenadores Regionais toda gratidão pelo esforço realizado para fazer as reuniões e inscrever as Paróquias no evento, ao Diretor do Colégio Embraer Renato Khan nossos sinceros agradecimentos, Gabriel Justo e aos Peregrinos do Samba os sinceros agradecimentos, ao Pe. Hergesse Pároco da Paroquia Sagrado Coração de Jesus que nos acolheu colocando a nossa disposição o salão Paroquial para que o nosso evento fosse realizado nossos sinceros agradecimentos Deus o abençoe.

Nós da coordenação Arquidiocesana agradecemos a todas as paróquias aos coordenadores que participaram e que tiveram o apoio de seus Padres e convidamos a todos para que dia 06 de Setembro na cidade de Lençóis Paulista – SP na Paróquia Nossa Senhora Aparecida onde será realizado o 3º Encontro Arquidiocesano de Acólitos e Coroinhas, maiores informações com os coordenadores Paroquiais e Regionais.
Ao nosso assessor Pe. Milton toda nossa gratidão e agradecimento por estar ao nosso lado nos apoiando em todos os trabalhos Deus o abençoe em sua caminhada.

Que São Tarcísio padroeiro dos coroinhas e acólitos continue abençoando a todos.