Catedral de Botucatu Catedral de Botucatu

Sem categoria › 30/03/2015

4 mil pessoas assistiram a Via Sacra no Largo da Catedral

A abertura da Semana Santa 2015, na Catedral Metropolitana Sant’Ana foi realizada no sábado (28), com a apresentação do espetáculo Via Sacra ao vivo, pelo Grupo de Teatro Bom Jesus da cidade de Ibitinga. O  grupo se apresenta há 34 anos em muitas cidades do interior paulista, retratando os momentos finais  da vida terrena de Jesus Cristo.

Foram retratadas cenas da última ceia, julgamento, caminhada até o Calvário, Crucificação e Morte, sepultamento e Ressurreição. A multidão presente, aproximadamente 4 mil pessoas se emocionaram com a beleza e profundidade da apresentação. Com uma grande estrutura montada no Largo da Catedral, mais de 150 atores puderam retratar esses acontecimentos que marcaram a história da humanidade.

A Catedral agrade de maneira especial a fotógrafa Malu Ornelas que acompanhou e fotografou a Via Sacra e nos disponibilizou este belo material, que mostra muito bem a grandeza e profundidade do evento.

A realização do espetáculo foi fruto de uma parceria entre a Catedral Sant’Ana, TV Tem e a Prefeitura de Botucatu. Veja abaixo fotos do evento: