Arquidiocese de Botucatu

O terceiro e último ano do Tríduo do PAF Projeto Arquidiocesano de Formação acontecerá no próximo domingo 02 de abril

Botucatu, 29 de março de 2023

Irmãos e Irmãs saúde e Paz!

Recordando e reforçando…

No próximo dia 2 de abril, Domingo de Ramos, juntos, numa expressão de comunhão eclesial,  iniciamos  o terceiro e último ano do Tríduo do Projeto Arquidiocesano de Formação – PAF – que é, por sua vez, na continuação de tantas outras, uma  iniciativa que é parte integrante do processo de implantação na Arquidiocese, de uma Pastoral decididamente Missionária!

– Seguindo um dos princípios básicos do PAF, o da flexibilidade e da adequação a partir de cada realidade paroquial, se uma Paróquia ou outra, quiser celebrar a Abertura Oficial numa outra data, que fique a seu critério.

– Quanto à Faixa com o Tema deste ano que seja colocada num lugar que garanta  uma boa visibilidade. Se a Paróquia quiser se servir de outros recursos para divulgar o Tema, que fique à vontade. Quanto mais criatividade na divulgação do Tema, melhor!

– Na Missa Solene de Ramos, após os Avisos, antes da Benção Final, alguém da Equipe Paroquial de Formação ou o próprio Comentarista leia a Mensagem de Abertura, que se encontra no anexo. Após a leitura da Mensagem, que o Grupo de Canto Litúrgico cante o Canto, já bastante conhecido:  Eu vim para que todos tenham vida…

– Na formação dos Grupos de Reflexão do Livrinho 2023, a mesma orientação: cada Paróquia procure, a partir de sua realidade,  as datas e os  horários, como também o modo melhor de envolver os Paroquianos. Podem  ser Grupos por Pastorais ou Movimentos; por Regiões ou Setores Paroquiais; grupos presenciais ou online; grupos maiores ou menores, grupos com um (1) ou até mesmo com dois (2)Encontros por vez…

O importante é que os 12 Encontros do Livrinho sejam concluídos até o dia 17 de novembro de 2023.

E se sobrarem Livrinhos, que os mesmos sejam distribuídos no final das Missas para a leitura ou estudo pessoal dos paroquianos.

– Qualquer que seja o modo encontrado para a realização dos Encontros do Livrinho 2023, sejam enviadas as fotografias ou vídeos à PASCOM  Regional que estará anunciando, acompanhando e divulgando os resultados do PAF Ano 2023

Que Deus nos ajude, Senhora Sant´Ana nos proteja e que Maria, Mãe de Jesus, Mãe da Igreja e nossa Mãe, com seu esposo São José, continuem caminhando conosco e nos assistindo em nossas atividades pastorais!

Sempre agradecido!

                                                                           Pe. José Hergesse Coordenador Arquidiocesano de Pastoral

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

[bws_google_captcha]