Aconteceu em Marília a terceira reunião do Sub-Regional de Botucatu do Sul 1 da CNBB.

Realizou-se,  dia 08 de agosto de 2023, das 9h às 12h, no Instituto Teológico Rainha dos Apóstolos – ITRA – , em Marília, SP, a terceira reunião do Sub-Regional de Botucatu, do Sul 1, da CNBB.

Pela Arquidiocese de Botucatu participaram Dom Maurício Grotto de Camargo, o Diác, Luiz Carlos dos Santos, o Leigo Vanderlei Pires e o Coordenador Arquidiocesano de Pastoral.

Após a oração inicial conduzida pela Arquidiocese de Botucatu, Dom Luiz Antônio Cipoloni, Bispo Diocesano de Marília e Presidente do Sub-Regional, deu as boas vindas aos participantes, e passou a coordenação da reunião ao Pe. Anatoli Constantin Gradiski, da Diocese de Assis, SP, Secretário do Sub-Regional.

Concluída e aprovada a leitura da Ata da reunião anterior, o Secretário fez a apresentação do Pe. José Carlos Pereira, Passsionista e  Teólogo Pastoralista, que tratou do tema: “ Comunidades Eclesiais Missionárias numa Igreja Sinodal”.

O conteúdo do tema tratado, em Power Point, será enviado a todos, tão logo seja possível.

Às 13h, os Bispos realizaram a reunião Privativa e os Padres Coordenadores de Pastoral, a reunião de avaliação da reunião de hoje, e preparação para a próxima reunião, no dia 17/10/2023.

Que Deus nos ajude, Senhora Sant´Ana nos proteja, e, que Maria, Mãe de Jesus, Mãe da Igreja e nossa Mãe, com seu esposo São José, continue nos acompanhando em nossas atividades pastorais.

Sempre agradecido!

Pe. José Hergesse – Coordenador Arquidiocesano de Pastoral