Documento Documento

Arquidiocese apresenta Guia Informativo 2018

Para acessar o texto clique em Guia Informativo 2018

Botucatu, 12 de janeiro de 2018

Prezados Padres, Diáconos, Religiosos, Seminaristas, Coordenadores Arquidiocesanos de Pastorais, Movimentos, Associações e Organismos Eclesiais  da Arquidiocese de Botucatu.

Saúde e Paz!

Em anexo, o Guia Informativo 2018 com  as atualizações possíveis!  Dele foram retirados os Estatutos, os quais serão colocados num espaço único, sob o título de Estatutos Arquidiocesanos,  postado na página da Arquidiocese no espaço intitulado Orientações.

Nesse espaço, –  Orientações   – , encontram-se, além do Guia Informativo e dos Estatutos Arquidiocesanos, o Manual de Normas e Procedimentos Jurídico- Administrativos, o Diretório Arquidiocesano da Pastoral dos Sacramentos, as Diretrizes Arquidiocesanas de Missão e Pastoral e, dentro em breve, o Banco de Dados, com os nomes e endereços de todos os Coordenadores Paroquiais, Regionais e Arquidiocesanos.

Nos últimos anos, contamos com a dedicada e generosa colaboração da Irmã Dulce Maria de Almeida, das Irmãs  Marcelinas,  como Secretária do CAMPA/CAMP. No final do ano de 2017, por motivos de saúde, apresentou ao Arcebispo o seu pedido de renúncia dessa função. À Irma Dulce, o nosso mais reconhecido e sincero agradecimento, pela sua presença discreta, mas sempre atuante nas reuniões e nas nossas atividades pastorais! Esperamos poder contar sempre com as suas orações! O Arcebispo, por sua vez, nomeou a Coordenadora Arquidiocesana do TLC, portanto membro do CAMPA, como pede o Estatuto, a Sra. Solange Aparecida de Aguiar, como nova Secretária  do CAMPA/CAMP.

Com as datas arquidiocesanas já estabelecidas,  as Regiões Pastorais e as Paróquias vão também elaborando o próprio Calendário Pastoral, conscientes que os eventos arquidiocesanos têm prioridade sobre os Regionais e, estes, sobre os  Paroquiais!

O Guia Informativo 2018  permanece, pelo menos, por enquanto, somente como leitura on line.  Seria interessante, porém, que o mesmo fosse distribuído aos Agentes de Pastorais e repassado ao maior número possível de leitores.

Rezemos pelo Arcebispo! E rezemos também uns pelos outros! Que Deus nos ajude e Senhora Santana nos proteja!

Sempre agradecido!

Pe. José Hergesse – Coordenador Arquidiocesano de Pastoral