Arquidiocese de Botucatu

Liturgia Diária

EVANGELHO:

SANTO:

Arquidiocese divulga novos referenciais dos Setores Pastorais

Nesta semana o Coordenador Arquidiocesano de Pastoral, Padre José Hergesse, sob a autorização do Arcebispo divulgou a nova composição dos Referenciais de 11 setores pastorais da Arquidiocese.

O Referencial é um padre ou diácono escolhido com as funções de zelar para que cada grupo dos setores pastorais tenham coordenadores arquidiocesanos, incentivar o trabalho de acordo com o objetivo, metodologia e espiritualidade do setor, servir de moderador em casos de possíveis divergências ou conflitos entre coordenadores e membros de pastorais e movimentos e participar da reunião dos Referenciais com o Coordenador Arquidiocesano de Pastoral.

Confira a nova composição dos 11 setores pastorais da Arquidiocese:

1) SETOR PASTORAL DA COMUNHÃO E PARTICIPAÇÃO
Referencial: Pe. Tarcísio César de Oliveira
Composição: Conselho Administrativo Paroquial (CAP), Conselho Missionário de Pastoral Paroquial (CMPP) e Pastoral do Dízimo

2) SETOR PASTORAL FAMÍLIA
Referencial: Diác. Marcos Tozadore
Composição: Pastoral Familiar

3) SETOR PASTORAL VOCAÇÕES
Referencial: Côn. Alberto Campezato
Composição: Pastoral Vocacional, Diáconos Permanentes, Pastoral Presbiteral e CRB.

4) SETOR PASTORAL LITURGIA
Referencial: Pe. Bruno Gonçalves
Composição: Ministros Extraordinários da Palavra, Ministros Extraordinários da Comunhão Eucarística, Ministros Extraordinários das Exéquias, Pastoral da Liturgia, Pastoral do Canto Litúrgico e Coroinhas e Acólitos.

5) SETOR PASTORAL CATEQUESE
Referencial: Pe. Ricardo Vieira
Composição: Pastoral do Batismo, Pastoral da Catequese de 1ª Eucaristia, Pastoral da Crisma, Pastoral da Perseverança, Pastoral da Catequese de Adultos e Escola Catequética.

6) SETOR PASTORAL MOVIMENTOS
Referencial: Pe. Fernando Maróstica
Composição: Apostolado da Oração, Legião de Maria, Cursilho, TLC, Focolarinos, ECC, Terço dos Homens, RCC, Equipes de Nossa Senhora, Oficina de Oração e Vida, Ecumenismo e Diálogo Inter- Religioso, Pontifícias Obras Missionárias, Irmãos dos Santíssimo e Bandeiras do Divino.

7) SETOR PASTORAIS SOCIAIS
Referencial: Pe. José Francisco Antunes
Composição: Cáritas Arquidiocesana, Campanha da Fraternidade, Pastoral da Criança, Pastoral da Pessoa Idosa, Pastoral da Sobriedade, Pastoral da Educação, Pastoral da Ecologia, Pastoral dos Migrantes, Pastoral do Menor, Pastoral da Saúde, Pastoral Carcerária, Movimento dos Trabalhadores Cristãos, Vicentinos e Projeto Dom Silvio Maria.

8) SETOR PASTORAL COMUNICAÇÃO
Referencial: Diác. Marcos Raphael
Composição: Pascom: Meios de Comunicação da Arquidiocese: Página, Face, Instagram e Twitter

9) SETOR PASTORAL UNIVERSITÁRIOS
Referencial: Pe. Gustavo Viaro
Composição: Pastoral Universitária

10) SETOR PASTORAL JUVENTUDE
Referencial: Pe. Éverton Georgetti
Composição: Grupos de Jovens presentes nas Paróquias, Grupos de Jovens pertencentes aos Movimentos e Grupos de Jovens pertencentes às Novas Comunidades.

11) SETOR PASTORAL MISSIONÁRIOS
Referencial: Dom Mauricio Grotto de Camargo
Composição: Pastoral dos Missionários ( Acompanhar, ajudar, incentivar e interagir com os Padres e Leigos da Arquidiocese que trabalham em nome da Arquidiocese em outras Regiões do Brasil e do Exterior).

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.