Atividades da PasCom Arquidiocesana no primeiro semestre

Botucatu, 13 de julho de 2023

Irmãos e Irmãs

Realizou-se, hoje,  dia 13 de julho, das 20h às 20h30, reunião do Coordenador Arquidiocesano de Pastoral com a Coordenação Arquidiocesana da PASCOM para avaliação do 1º semestre e melhor organização das atividades, com as respectivas áreas de competência.

ORIENTAÇÕES:

• São três os espaços da PASCOM na comunicação da Arquidiocese: Site, Face e Instagram.
  • O novo Site da Arquidiocese deve entrar em operação a partir do mês de agosto de 2023.
  • Quanto às postagens nos três meios de Comunicação da Arquidiocese, estão divididas em 2 grupos:

A-   Comunicados do Arcebispo, Provisão Canônica, Informações da Cúria Arquidiocesana e da Coordenação de Pastoral e Eventos Arquidiocesanos das Pastorais e Movimentos. A postagem desses assuntos é de competência do Coordenador Arquidiocesano da PASCOM.

OBS: Os Coordenadores Arquidiocesanos de Pastorais e Movimentos podem enviar seu material já com a Arte no seguinte endereço: nicolasamsc@gmail.com ou no zap (14) 99783-7698

B- Notícias das Paróquias. Essas são de competência dos Coordenadores Regionais da PASCOM.

OBS: O Coordenador Arquidiocesano e os Coordenadores das RPs da PASCOM são os únicos que têm a Senha para as postagens.

• Identificação da Coordenação Arquidiocesana da PASCOM

Coordenador Arquidiocesano: Nicolas Messias

E-mail: nicolasamsc@gmail.com                    Zap: (14) 99783-7698

Coordenador da RP1:  Rafael                       Zap: (14)  99743-8937

Coordenadora da RP2: Rogéria                     Zap: (14)99898-6598

Coordenador da RP 3: Hugo                         Zap: (14) 99677-6119

Coordenador da RP4: Matheus                     Zap: (14) 98226-6566

OBS: Cada Coordenador Regional tem o seu Grupo de Zap com os nomes atualizados dos Coordenadores Paroquiais.

• PASCOM Paroquial. Cada Paróquia deve ter o seu Pasconeiro (a), cujo nome deve estar no Grupo de Zap do Coordenador Regional. O Pasconeiro (a) Paroquial é o encarregado de enviar fotos e textos mais relevantes dos eventos realizados pelas Pastorais e Movimentos nas Paróquias  para o Coordenador Regional para que sejam postados nos Meios da Arquidiocese.

• ORIENTAÇÕES PARA OS PASCONEIROS (AS) PAROQUIAIS.

1. Identificação da Paróquia: É fundamental que as Artes transmitam claramente a identidade da paróquia.

1. Logo da PASCOM: Por favor, inclua o logo oficial da PASCOM (Pastoral da Comunicação) em cada criação. Certifique-se de utilizar o logo em sua forma adequada, sem distorções ou modificações.

1. Resolução 1080×1080: Garanta que as Artes tenham uma resolução de 1080×1080 pixels. Isso garantirá que elas se encaixem perfeitamente nos perfis de nossas redes sociais e mantenham uma aparência nítida e profissional.

1. Cores e estilo: Utilize as cores de forma equilibrada, evitando exageros. Buscamos um estilo visual que transmita a essência da paróquia, refletindo a alegria, a espiritualidade e os valores presentes em nossa comunidade.
  2. Texto: Tenha cautela com a quantidade de texto utilizado nas Artes. Busque concisão e clareza para transmitir a mensagem de forma impactante.

1. Envio: Após a criação das artes, entregar os arquivos em formato digital, preferencialmente nos formatos mais comuns, como JPEG ou PNG através do WhatsApp.

• Agenda de Gravação de Vídeos com o Arcebispo. Está sendo elaborada uma Agenda com os eventos e as datas importantes que merecem, por parte do Arcebispo, a gravação de um vídeo. O próximo vídeo será por ocasião da Festa de Sant´Ana, Padroeira da Arquidiocese.

Rezemos pelo Arcebispo! Rezemos também uns pelos outros!

Sempre agradecido!

Pe. José Hergesse – Coordenador Arquidiocesano de Pastoral