Avaré celebrou Festa da Padroeira

Na última terça-feira, 15, a Igreja Católica celebrou Nossa Senhora das Dores, também chamada de Piedade. A data nos recorda as sete dores de Maria, cujo ponto mais alto se deu no momento da crucificação de seu Filho Jesus.

Avaré, comemorou seus 159 anos, e sua história foi escrita sob fervorosa devoção a Nossa Senhora das Dores, onde uma humilde Capela foi erguida após uma graça alcançada, hoje temos o Santuário a ela dedicado. Apesar deste ano atípico, a Comunidade paroquial se movimentou para manter a tradição das Festividades da Padroeira, sob o comando do Pároco, Pe. Sebastião dos Santos, e do Vigário Pe. Cristiano Robles. Organizaram a feijoada da Padroeira que contou com o apoio de muitos voluntários, empresas, pastorais e movimentos.

Para a Solenidade, celebrada no dia 15, uma Missa seguida de Carreata pelas ruas da cidade, contou com o apoio dos órgãos públicos, e foi organizada com transmissão on-line pelas redes sociais, foram quase 2 horas de interação com centenas de fiéis não só de Avaré, como também de outras cidades da região, e até de outros estados.
“É um privilégio poder trabalhar para a Nossa mãe Rainha e Seu Filho, e a Eles damos sempre o nosso melhor” disse uma colaboradora do Santuário.

Fonte: PasCom Arquidiocese