2º dia da AG 2º dia da AG

Sem categoria › 12/04/2018

Bispos analisam texto de trabalho sobre formação dos presbíteros

O tema central da 56 ª Assembleia Geral da CNBB – Formação de novos presbíteros – ocupará grande parte dos trabalhos desta quinta-feira, 12, segundo dia de Assembleia. Pela manhã, o texto de trabalho foi apresentado aos bispos e discutido em subgrupos.

Outro tema que entra em pauta hoje é a música litúrgica, um dos assuntos que será apresentado também na coletiva de imprensa às 15h. Os bispos que estarão presentes na coletiva são o arcebispo do Rio de Janeiro, Cardeal Orani Tempesta, o arcebispo de Palmas (TO), Dom Pedro Brito Guimarães, e o bispo de Livramento de Nossa Senhora, Dom Armando Bucciol, que preside a Comissão da CNBB para a Liturgia.

Na coletiva de imprensa, esses bispos também vão comentar outros dois assuntos: a mensagem que a 56ª Assembleia Geral da CNBB enviará ao Papa Francisco e os desafios da formação permanente dos padres brasileiros.

Na parte da manhã ocorreu o primeiro Meeting point dessa Assembleia, e o tema em questão foi  “As experiências missionárias da Igreja no Brasil”, como bispo de Estância (SE), Dom Giovanni Crippa. O Meeting point é um espaço a mais na relação dos bispos com os jornalistas a fim de discutir temas sobre a ação da Igreja no Brasil e que não necessariamente estarão na pauta de trabalho dos bispos ou nas coletivas. Leia aqui como foi o evento.

A 56ª Assembleia Geral da CNBB começou ontem, com Missa de abertura presidida pelo presidente da CNBB, Cardeal Sérgio da Rocha. Na cerimônia de abertura do evento, o cardeal enfatizou a importância da Assembleia como momento de estudo e partilha fraterna entre os bispos.

Por Canção Nova, com Assessoria de Imprensa da CNBB