Colégio de Consultores se reuniu no último dia 19

O Colégio de Consultores da Arquidiocese se reuniu na última quinta-feira, 19, na sala de reuniões da Cúria Metropolitana, em Botucatu – SP. Junto a Dom Maurício estiveram os padres que compõe o Colégio. Abaixo você confere os assuntos abordados na reunião:

• Solicitação enviada pelo Pe. Átila José Tintino, pároco da Paróquia São João Batista de Laranjal Paulista – SP, a respeito de uma parceria entre a Paróquia e a Prefeitura de Laranjal, envolvendo peças e objetos religiosos do Museu Paroquial. Após a avaliação e esclarecimento, o Conselho aprovou a cessão de peças e objetos religiosos ao Museus Municipal, na forma de comodato, por um período de 30 anos. Tratou-se também sobre o esclarecimento que deve ser dado da natureza, origem e registro desse bens de propriedade da Paróquia, e da concordância dos doadores.
  • Aprovação do início das atividades voluntária da Dra. Lorena Rocha Matos (Arquivista e Gestora Documental), sob orientação dos Côn. Emerson e Joinville, na organização do Arquivo do Seminário Arquidiocesano São José, em Botucatu.
  • Aprovação da proposta do Côn. Emerson, ecônomo arquidiocesano, de expor nas reuniões do Colégio de Consultores a situação das Paróquias que estão em dívidas com a Cúria Arquidiocesana (taxas, balancetes mensais), com o intuito de evitar pendências.
  • Côn. Emerson comunicou ainda que a partir da primeira semana de outubro, algumas partes do prédio da Cúria serão reformadas, e que nos dias 25 e 26 de setembro, os funcionários da Cúria estarão participando de um curso de atualização sobre o Sistema de Gestão Canônico Paroquial, e no dia 16 de outubro ocorrerá o curso intensivo com todos os secretários e secretárias paroquiais.
  • Já está sendo preparado o pedestal, entre a Capela da Santíssima Trindade e a Alameda Dom Zioni, sobre o qual será colocada a imagem de Dom Lúcio Antunes de Souza, 1º Bispo Diocesano de Botucatu, SP.

Fonte: PasCom da Arquidiocese de Botucatu.