Comunicado Oficial: alterações previstas em nosso Presbitério a partir de primeiro de janeiro de 2023

COMUNICADO OFICIAL

“Portanto, pelo conforto que há em Cristo, pela consolação que há no Amor, pela comunhão do Espírito, por toda ternura e compaixão, levai à plenitude a minha alegria, pondo-vos acordes no mesmo sentimento, no mesmo amor, numa só alma, num só pensamento, nada fazendo por competição e vanglória, mas com humildade, julgando cada um os outros superiores a si mesmo, nem cuidando cada um só do que é seu, mas também do que é os outros. Tende em vós o mesmo sentimento de Cristo Jesus.” Fl. 5,1-20

Dom Maurício Grotto de Camargo, por mercê de Deus e da Sé Apostólica, DD. Arcebispo Metropolitano de Botucatu, no uso de suas atribuições e depois de ouvir os conselheiros e dialogar com todos os presbíteros envolvidos, pelo presente informe comunica a todos as alterações previstas em nosso Presbitério a partir de primeiro de janeiro de 2023:

1. Côn. Marcelo Aparecido Paes, da Paróquia São Pedro e São Paulo de Lençóis Paulista para a Paróquia Santo Expedito de Avaré. Agradecemos os anos de dedicação e zelo pastoral à frente da Paróquia S. Pedro e S. Paulo e desejamos um fecundo e frutuoso ministério na Paróquia Santo Expedito de Avaré.

2. Pe. Lázaro Augusto Iglesias, da Paróquia São José de Lençóis Paulista para a Paróquia São José de Avaré. Agradecemos os anos de dedicação e zelo pastoral à frente da Paróquia S. José de Lençóis e desejamos um fecundo e frutuoso ministério na Paróquia S. José de Avaré.

3. Côn. Sergio José de Sousa, da Paróquia Divino Espírito Santo de Pardinho para a Paróquia São José de Lençóis Paulista. Agradecemos o tempo de dedicação e zelo pastoral à frente da Paróquia Divino Espírito Santo e desejamos e um fecundo e frutuoso ministério na Paróquia S. José de Lençóis.

4. Pe. Alberico Pinheiro, da Paróquia Stª. Cruz de Areiópolis, para a Paróquia Divino Espírito Santo de Pardinho. Agradecemos os anos de dedicação e zelo pastoral à frente da Paróquia Stª. Cruz e desejamos um fecundo e frutuoso ministério na Paróquia Divino Espírito Santo.

5. Pe. Luiz Aparecido Iauch, de Vigário Paroquial da Par. S. Coração de Jesus de Botucatu para a Paróquia Stª. Cruz de Areiópolis. Agradecemos o tempo de dedicação e zelo pastoral junto à Par. S. Coração de Jesus e ao atendimento do Hospital da Unesp e desejamos um fecundo e frutuoso ministério na Paróquia Stª. Cruz de Areiópolis.

6. Pe. Cristiano Pedroso Robles, Cmf, Pároco da Paróquia São José de Avaré, está de partida para uma nova missão junto aos Claretianos. A ele nossos sinceros agradecimentos, acompanhados de nossas orações e do desejo que seja abençoado em sua nova missão.

7. Pe. Árley José Leite, incardinado na Diocese de Mogi das Cruzes, foi generosamente cedido por Dom Pedro Luiz Stringhini para prestar serviço à nossa Igreja Particular por um tempo. Ele foi nomeado Vigário Paroquial da Paróquia São Joaquim de Igaraçu do Tietê e já se encontra presente em nosso meio desde o dia 08 de novembro, próximo passado. Damos as boas vindas e desejamos que ele seja abençoado nesta nova missão.

8. O Diác. Carlos Eduardo de Vasconcelos, com ordenação presbiteral marcada para o próximo dia 23 de novembro na Catedral Santana, será nomeado Adm. Paroquial da Paróquia São Pedro e São Paulo de Lençóis Paulista e simultaneamente da Par. NS das Graças de Borebi. Desejamos que ele seja imensamente abençoado no início do ministério presbiteral.

9. O Diác. Thiago Rodrigues Ferreira, com ordenação presbiteral marcada para o próximo dia 30 de novembro na Igreja Matriz NS da Paz de sua cidade natal, Paraguaçu Paulista, será nomeado Vigário Paroquial de nossa Catedral de Santana. Desejamos que ele seja imensamente abençoado no início do ministério presbiteral.

Todas as transferências anunciadas serão efetuadas a partir do dia 02 de janeiro de 2023. Portanto, todos os presbíteros envolvidos permanecem no atual ofício até o dia primeiro de janeiro de 2023, inclusive.

Aos irmãos e irmãs das paróquias envolvidas, recomendamos encarecidamente que acolham com amor e respeito o padre que chega, como se fosse – e de fato, pelo sacramento da ordem são – o próprio Cristo Bom Pastor!

Dada e passada na Cúria Metropolitana, nesta Arquiepiscopal cidade de Botucatu, aos 14 de novembro de 2022.

Dom Mauricio Grotto de Camargo

Arcebispo Metropolitano

Côn. Joinville Antônio de Arruda

Chanceler da Cúria

Fonte: PasCom Arquidiocese de Botucatu (Texto fiel ao Documento Publicado pela Cúria Arquidiocesana.