Juventude Juventude

Sem categoria › 26/03/2015

Comunidade de jovens de Rubião Júnior faz a diferença

Na tarde de sábado 21, a Comunidade de JOVENS RESGATE, da Paróquia Santo Antonio de Rubião Júnior, se reuniu para realizar sua primeira Ação Social Jovem de 2015. Na ocasião estiveram presentes 17 jovens, dentre eles três seminaristas de nossa diocese. A atividade desenvolvida foi a fabricação e venda de pães com a finalidade de angariar fundos destinados à assistência aos irmãos mais necessitados.

A ação contou com a doação de todo o material utilizado: “Recebemos doações de farinha, ovos, leite, fermento… Uma senhora, muito prontamente, forneceu-nos até a sua receita! E tudo então aconteceu! Foi muito bom!” – informou Léo, um dos coordenadores da Comunidade Juvenil.

A atividade desenvolveu momentos de oração, diversão e aprendizado. O foco da atividade foi: “um pão para meu irmão”, em atenção ao Evangelho de Mateus, capítulo 25: tive fome e me destes de comer. “Isto foi muito bom porque nos levou a enxergar as necessidades dos mais pobres e, de algum modo, ajudá-los” –  concluiu uma das jovens participantes.

A Comunidade de Jovens de Rubião informou que não irá parar e que já tem programação para o próximo mês. “Temos muita coisa boa pela frente! Dentre elas: ações sociais, formações, lazer e muita espiritualidade!” – informou o seminarista Athila, que neste ano iniciou seu estágio pastoral em Rubião Júnior.

A edição.