Eucaristia: conforto no sofrimento diário Eucaristia: conforto no sofrimento diário

Notícias › 03/06/2021

Corpus Christi seja presença e conforto no sofrimento diário, afirma o papa

Ao final da Audiência Geral dessa quarta-feira (02), Francisco recordou a Solenidade de Corpus Christi que, em diferentes países, será realizada na quinta (3) ou no domingo (6) e seguindo diferentes protocolos sanitários devido às restrições da pandemia. No Santuário Nacional de Aparecida, a procissão com o Santíssimo Sacramento será interna e restrita. Já no sul do Brasil, paróquias precisaram cancelar missas campais e a tradicional confecção dos tapetes de serragem, como em Bento Gonçalves. “Que o Corpo e o Sangue de Cristo sejam para cada um de vocês presença e apoio em meio às dificuldades, sublime conforto no sofrimento de cada dia e garantia de ressurreição eterna”, disse o Papa nesta quarta-feira (2).

“Queridos irmãos e irmãs, amanhã se celebra a Solenidade do Santíssimo Corpo e Sangue de Cristo que, na Itália e em outros países, foi transferida para o próximo domingo. Que vocês possam encontrar na Eucaristia, mistério do amor e de glória, aquela fonte de graça e de luz que ilumina os caminhos da vida.”