Diácono Carlos de Vasconcelos será ordenado presbítero

A Arquidiocese de Botucatu celebrará a Ordenação Presbiteral do Diácono Carlos no dia 23 de novembro. A Celebração Eucarística será presidida por Dom Maurício Grotto de Camargo, Arcebispo Metropolitano de Botucatu, na Catedral Basílica Menor de Sant’Ana, em Botucatu – SP. Na ocasião, o Diácono Carlos de Vasconcelos, pelo gesto sacramental da imposição das mãos e prece de ordenação do Arcebispo, se tornará Presbítero, o segundo grau do Sacramento da Ordem.

Carlos Eduardo de Vasconcelos tem 40 anos e é natural de São Paulo. Ingressou no Seminário Arquidiocesano São José no ano de 2015, tendo realizado estágio pastoral nas Paróquias: Santo Antônio de Rubião Júnior (2015-2016), São Joaquim em Igaraçu do Tietê (2017-2018), Santíssimo Sacramento em Ribeirão das Neves – MG (2019-2020). Cursou Filosofia na Faculdade João Paulo II em Marília e Teologia na Faculdade Jesuíta de Belo Horizonte – MG. Também passou pela experiência na Fazenda da Esperança e foi enviado ao processo formativo através da Comunidade da Catedral. Atualmente, o Diácono Carlos exerce seu Ministério Diaconal na Paróquia Senhor Bom Jesus e Santa Marcelina, em Pratânia – SP.

Fonte: PasCom Botucatu