Juventude Juventude

Arquidiocese de Botucatu

Sem categoria › 06/11/2015

DNJ 2015: Juventude celebrou seu dia

dnj2015O DNJ 2015 (Dia Nacional da Juventude), foi celebrado na Arquidiocese de Botucatu no domingo, 01 de novembro. O evento que estava programado para ocorrer na cidade de Macatuba – SP foi cancelado poucas horas antes do início devido as chuvas que ocasionaram a queda de algumas das tendas montadas no local que receberia o evento. Mesmo assim aproximadamente mil pessoas compareceram à Macatuba, e realizaram um momento de oração e louvor no local onde seria o ponto de encontro das cidades participantes.

Outras cidades também celebraram o DNJ, como Lençóis Paulista que reuniu toda a juventude no Santuário Nossa Senhora da Piedade, as cidades de Iaras, Avaré, Cerqueira César e Itatinga participaram do momento de Adoração e Missa. Também em São Manuel a juventude se reuniu na parte da manhã, na Igreja Matriz da cidade para um momento de Adoração e Louvor. Abaixo você confere na íntegra a mensagem publicada na página oficial do evento:

Querida Juventude,
Hoje há um misto de sentimentos em nosso coração!
Há tristeza, pois tudo estava pronto e não teve como acontecer.
Há em nosso coração agradecimento, Deus livrou cada vida que por lá passaria, tudo aconteceu de madrugada e nem conseguimos ver o nosso sonho desmoronando…
Hoje ficam as dúvidas: como será que seria? Quais os rostinhos conheceríamos? Quantas pessoas viriam? Será que iriam gostar? Perguntas que não saberemos a resposta…
Não foi fácil tomarmos a decisão de cancelar. Pensávamos em muitas coisas: Será mesmo esta a vontade de Deus? As pessoas vão interpretar isto como? Não há possibilidade de reverter isto?
Em nossa mente passava um filme de tudo o que fizemos, cada sacrifício, cada esforço, cada ideia, cada detalhe… tudo pensado para agradar somente uma pessoa – Deus. E o que será que Ele queria nos mostrar com três tendas caídas no chão?!
Tudo foi em vão? Não, pois os planos de Deus são maiores que os nossos!
Decidimos por cancelar! Pensamos em cada vida que entraria naquele local e que estava sob nossa responsabilidade… não poderíamos vacilar.
Nos desculpe pela desilusão que causamos em cada coração! Sabemos que fizeram planos para um dia de alegria, de louvor e adoração. Mas infelizmente não conseguimos lhes proporcionar.
Agradecemos por tuuuudo. Cada gincana que vocês se empenharam em realizar, cada oração, cada preocupação para o acontecimento deste dia… Isto prova o quanto a juventude é forte e precisa cada vez mais se fortalecer!
O DNJ não aconteceu aqui, mas aconteceu em cada coração que levantou uma prece ao Senhor.
Pedimos que não desistam de ser santos, de amar o Senhor e lutar por Ele, de ser luz e sal.
Que Deus multiplique em bênçãos cada oração a nós. Que nossa linda mãe venha em nosso encontro e nos carregue nos braços.
Um forte abraço destes irmãos aqui que lhes esperavam com carinho…
Equipe DNJ
“Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação? A angústia? A perseguição? A fome? A Nudez? O perigo? A espada? Realmente, está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte o dia inteiro; somos tratados como gado destinado ao matadouro. Mas em todas essas coisas somos mais que vencedores pela virtude daquele que nos amou”. Rm 8, 35-37.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

[bws_google_captcha]