DNJ 2020 mobiliza juventude pelas redes sociais

Em 2020, o Dia Nacional da Juventude foi realizado de um jeito bem diferente, mas a essência dessa data tão marcante para nossa Arquidiocese continuou a mesma: levar a alegria do Evangelho e a missão do jovem nos dias atuais. O DNJ 2020 foi na cidade de São Manuel e transmitido ao vivo pelas redes sociais da Arquidiocese e do Setor Juventude.

O tema desse ano foi: “Ouviu e junto com eles caminhou” (Lc 24, 15-17), trazendo uma proposta do compromisso cada vez mais urgente de olhar, ouvir, aproximar, cuidar e amar a vida de cada jovem com suas qualidades particulares.

Em São Manuel, o evento aconteceu na Paróquia Nossa Senhora Consolata e reuniu de forma online integrantes de grupos de jovens das quatro regiões pastorais da Arquidiocese de Sant’Ana de Botucatu.

Atividades do evento
O dia começou com a animação do Ministério Sagrado Coração de Jesus e a live teve a apresentação dos jovens Tamara Biazon de Avaré e Guilherme Belarmino de Cerqueira César. Durante a transmissão houve dois momentos de pregação. A primeira foi com o tema “Vida: Obra e Amor de Deus” com Luiz Alberto (Zul) de Itatinga e a segunda pregação com o tema “Ouviu e junto com eles caminhou” com Felipe Ortega de Avaré.

Durante a manhã, o Arcebispo Dom Maurício esteve presente e presidiu a Santa Missa dirigindo uma palavra especial para toda a juventude. No fim da celebração, Padre Everton, responsável pelo Setor Juventude na Arquidiocese agradeceu o empenho de toda a equipe para realizar o DNJ, ainda que de forma online.

No início da tarde, houve a gincana onde as comunidades de jovens da Arquidiocese participaram enviando vídeos de músicas, danças e desafios. A Irmã Valéria de Brasília, responsável pelo Setor Juventude Nacional auxiliou na votação dos vídeos.

O DNJ terminou com a Adoração ao Santíssimo Sacramento e com o Show do Ministério Unção Jovem de Lençóis Paulista.

Equipe de Trabalho
Para colocar o DNJ no ar uma verdadeira equipe se formou, reunindo os jovens de todas as regiões pastorais, além do auxílio de voluntários de São Manuel que ficou responsável pela alimentação dos jovens presentes na Paróquia, a equipe técnica de som e transmissão online do evento completo, equipe de comunicação, organização da Gincana, o responsável pela organização do evento em São Manuel, Lucas Lafão, e as pessoas que auxiliaram na preparação da Santa Missa e Adoração.

Onde assistir?
Não conseguiu acompanhar ao vivo ou quer rever o DNJ 2020? É só acessar a Página no Facebook “Setor Juventude Arquidiocese de Botucatu” ou no Youtube no Canal Arquidiocese de Botucatu”. O evento completo está disponível a qualquer hora!