Dom Maurício celebra missa solene dos 11 anos da Paróquia Consolata em São Manuel

No último domingo (09), o Arcebispo de Botucatu Dom Maurício Grotto de Camargo celebrou a Missa Solene de Nossa Senhora Consolata em São Manuel. A missa foi realizada na Paróquia Nossa Senhora Consolata e concelebrada pelo Pároco Padre Laudo Corrêa. A Padroeira Fest 2020 teve como tema “Consolados por Maria, preparados para a missão”. Durante a homilia, Dom Mauricio ressaltou o aspecto consolador de Jesus Cristo e Nossa Senhora e transmitiu a todos a importância de também consolarmos as pessoas que necessitam.

A paróquia comemorou no dia 08 de fevereiro os 11 anos de criação. Para celebrar os paroquianos participaram do tríduo de Nossa Senhora que teve a presença do Padre Marcelo do Prado de Avaré, Padre Tarcísio de Oliveira de Cerqueira César, Padre Adauto Martins de Lençóis Paulista e Padre James Mwaura Mbugua, antigo pároco da Paróquia São Manuel.

Padre Tarcísio celebrou a Missa do 2º dia do tríduo!

Padre Tarcísio celebrou o 2º dia do tríduo e falou sobre a alegria de participar desse momento festivo: “poder participar das festividades da Padroeira foi para mim emocionante, é motivo de grande alegria. Emoção, sobretudo, por recordar que há um ano estava na cerimônia de posse do Pe. Laudo, que durante quase 3 anos trabalhamos juntos. E a alegria que vivi foi por poder sentir uma comunidade tão acolhedora e entusiasmada. Desejo a toda comunidade ricas bênçãos sob a intercessão de Nossa Senhora Consolata e de Santa Teresinha!

Padre Adauto foi o primeiro pároco da Paróquia!

Padre Adauto, que foi o primeiro pároco da Paróquia Consolata, falou sobre a emoção de retornar à Igreja que ficou durante 10 anos. “Com imensa alegria após um ano retornei a querida Paróquia de Nossa Senhora Consolata, a qual fui Pároco por 10 anos, me senti muito feliz. Me senti como se nunca estivesse saído de São Manuel, um povo querido, acolhedor, desde as crianças até os mais velhos. Recebi um abraço com as mesmas palavras: SAUDADE! Fica minha alegria e minha bênção a está comunidade, bem como ao Pe Laudo que continua os trabalhos nesses 11 anos de criação desta amada Paróquia”, disse.

Padre Laudo é o atual pároco!

Junto com a festa dos 11 anos de Paróquia, Padre Laudo Corrêa também celebrou 1 ano como pároco da Paróquia Consolata. “Maria é a Mãe atenta e presente, que se desdobra para atender e cuidar dos seus filhos. Maria é a Mãe que cuida de nós e sabe das nossas necessidades, que se antecipa às necessidades dos seus filhos, coloca-se adiante para entender o que está acontecendo. Por isso,  na Festa de Nossa Senhora Consolata, queremos, como filhos, colocar, no coração de nossa Mãe, nossas aflições, tensões e preocupações, pedir que ela aumente a nossa fé e a nossa confiança, porque temos uma Mãe que cuida de nós e sabe das nossas necessidades”, comentou o pároco.

Confira algumas fotos das celebrações:

As missas do tríduo e a missa solene podem ser assistidas através do Facebook da Paróquia Nossa Senhora Consolata!