Ministério Ministério

Sem categoria › 15/02/2016

Em Missa presidida na Catedral Metropolitana Dom Maurício investiu mais de 600 MECEs

MECEs

O Arcebispo de Botucatu Dom Maurício Grotto de Camargo presidiu na tarde do domingo (14), na Catedral Metropolitana de Botucatu, a Missa de Investidura dos novos MECEs – Ministros Extraordinários da Comunhão Eucarística. A partir deste ano de 2016, a celebração de Investidura dos MECEs é celebrada pelo Arcebispo nas quatro regiões pastorais em uma cerimônia regional.

Foram mais de 600 pessoas das paróquias que compõe a Região Pastoral  de Botucatu (RP1), que abrange também os municípios de Pardinho e Itatinga. A celebração teve início às 15h, concelebraram junto ao Arcebispo  os Padres Ademar Roma (Assessor dos MECEs da Arquidiocese) e Ivonil Parraz (Coordenador da RP1), além dos párocos que vieram participar deste momento marcante na vida da Igreja e também do início do ministérios de homens e mulheres que se colocam à serviço nas diversas comunidades presentes em nossa Igreja Particular.

Em sua homilia, Dom Maurício ressaltou a importância de se colocar à serviço a Deus e aos irmãos, refletiu também sobre o tempo quaresmal que a Igreja nos convoca a viver como tempo de conversão.

A Arquidiocese de Botucatu conta atualmente com quarenta e cinco paróquias, e mais de 1.600 MECEs. No sábado (13), o Arcebispo esteve na Região Pastoral de Avaré onde também investiu centenas de fiéis, nas próximas semanas Dom Maurício também irá para as Regiões Pastorais de Lençóis e Laranjal Paulista.

Fonte: Pastoral da Comunicação – Arquidiocese de Botucatu.