Arquidiocese de Botucatu

Liturgia Diária

Equipe do ‘Pacto contra fome’ visita a CNBB E articula apoio à Campanha da Fraternidade 2023

A Campanha da Fraternidade 2023, que tem como tema “Fraternidade e fome”, receberá mais um apoio da sociedade civil. O movimento “Pacto contra a fome” irá oferecer às comunidades do Brasil, em parceria com a CNBB, um guia sobre o combate à fome e ao desperdício de alimentos.

A parceria foi firmada após reunião do subsecretário adjunto geral da CNBB, padre Patriky Samuel Batista, e do secretário executivo de Campanhas, padre Jean Poul Hansen, com a equipe do Pacto, liderada pela empresária Geyze Diniz.

De acordo com Geyze, o apoio à CF será com a oferta de conteúdos de um guia com informações “de como a população pode ajudar na questão do combate à fome e na questão do desperdício de alimentos, trazendo exemplos, trazendo consciência também de que cada um possa fazer no seu dia a dia”.

Sobre o Pacto

O Pacto Contra a Fome apresenta-se como um movimento que não está ligado a partidos políticos e que atua nos vários setores da sociedade com o propósito de contribuir no combate à fome e na redução do desperdício de alimentos no Brasil. Essa atuação se dá por meio da articulação, construindo sinergias entre o governo, o setor privado e a sociedade civil.

Geyze Diniz, associada do Pacto contra a Fome | Foto: Luiz Lopes Jr/CNBB

O grupo acredita na conscientização de que a questão da fome é de responsabilidade de toda a sociedade brasileira, segundo seus idealizadores. “O pacto existe para atuar neste lugar de uma forma estrutural e permanente.

O que a gente vem estudando é que nós somos um país que tem muita abundância, a gente produz alimentos, a gente exporta alimentos, mas, ao mesmo tempo, a gente tem 33 milhões de brasileiros que passam fome todos os dias e, ao mesmo tempo, a gente desperdiça oito vezes o que seria suficiente para alimentar essa população”, pontou Diniz, apontando a incoerência desse dado.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

[bws_google_captcha]