Festa de Santa Marcelina acontece no mês de julho em Pratânia – SP

Será realizada entre os dias 14 e 17 de julho, a Festa em honra de Santa Marcelina, Padroeira da Paróquia Senhor Bom Jesus e Santa Marcelina em Pratânia.
A programação religiosa conta com o tríduo preparatório, que a cada noite trará aos fiéis uma bênção especial (Profissionais da Educação, da Saúde e Comerciantes). A Solenidade da Padroeira será celebrada solenemente no sábado, 17, com a a Santa Missa às 19h30 e participação das Irmãs Marcelinas de Botucatu – SP.

Todas as celebrações serão presenciais e contarão com a transmissão pela página da Paróquia no Facebook. Para acompanhar, basta acessar as redes sociais @bomjesusdaprata. Os fiéis que desejarem participar das Celebrações podem entrar em contato com a Secretaria Paroquial e realizar o agendamento através do telefone WhatsApp (14) 3844-1298.
Devido a pandemia, a programação recreativa contará neste ano, apenas com a deliciosa e tradicional sopa de mandioca com acompanhamentos. A renda será revertida para as obras e manutenção da Igreja Matriz.
A retirada da sopa acontece sistema drive-thru no Salão de Festas da Paróquia ou delivery com entregas em casa, para os moradores de Pratânia.
As festividades dos Padroeiros, serão celebradas seguindo todos os protocolos sanitários devido a pandemia. A festa de Santa Marcelina é um “aquecimento” para a grande Festa em honra do Senhor Bom Jesus, padroeiro principal da Paróquia e do município de Pratânia, e que ocorrerá entre 28 de julho e 08 de agosto.
Fonte: PasCom Pratânia.