Vida Consagrada Vida Consagrada

Irmãs Servas do Senhor elegeram nova Superiora Geral

A Congregação das Irmãs Servas do Senhor elegeu em Capítulo Geral no dia 23 de Julho de 2018, a nova Superiora Geral para o quatriênio 2018 a 2022. Trata-se da Irmã Fátima Garcia Leal. Foram eleitas também as Conselheiras (Ir. Shizuko, Ir. Zeila, Ir. Lucimara, Ir. Maria Marta), que junto à Irmã Fátima estarão prestando este serviço à Congregação e ao Reino.
Na foto estão as irmãs eleitas do Conselho junto com a Superiora Geral Ir. Fátima, o Arcebispo D. Maurício Grotto de Camargo e o Padre acessor Jair Benedito (Ordem dos Teatinos)
CONGREGAÇÃO DAS SERVAS DO SENHOR
Nossa História…

A Congregação das Servas do Senhor tem Dom Frei Henrique Golland Trindade, OFM como fundador, auxiliado por sua irmã biológica Henriqueta G.Trindade, religiosa da Divina Providencia de Munster.
Em seu contato com o povo simples e pobre no interior de Bonfim, Bahia, Dom Henrique Golland Trindade idealizou fundar uma Congregação que atendesse pessoas carentes de socorro humano e evangelização, particularmente no meio rural. Transferido para a Diocese de Botucatu-SP em 1948, encontrou a mesma realidade.
A ideia embrionária de Bonfim concretizou-se na cidade de Botucatu-SP aos 15 de Setembro de 1952, após retiro espiritual a um grupo de jovens.
Com o passar do tempo a Congregação foi ampliando seus espaços para outras cidades e estados.
“Somos Servas do Senhor porque queremos servir a Deus na pessoa do pobre e sofredor, necessitado de socorro humano e espiritual. Como Maria, queremos passar pelo mundo silenciosamente fazendo o bem”. Fundação 15 de setembro de 1952