Jovens do Setor Juventude participaram do curso de Pastoral Juvenil

Jovens do Setor Juventude da Arquidiocese de Botucatu participaram do curso de formação em Pastoral Juvenil na Unisal em São Paulo. Esse é um curso oferecido pela CNBB em união com os Salesianos. O curso teve início dia 13 de janeiro de 2020 e terminou no dia 17 de janeiro de 2020. Diversos temas foram trabalhados nesses dias, a saber: Conceito Teológico de Pastoral Juvenil; Cultura Juvenil (Tribos urbanas dentro e fora da Igreja); Tendências atuais e contexto juvenil; Contexto urbano; História da Pastoral Juvenil no Brasil e América Latina. Também foram trabalhados temas dentro da psicologia: Anomalias, ansiedade, depressão, medo, assessoria e acompanhamento na Pastoral Juvenil.
Durante o curso os nosso jovens tiveram contatos com os responsáveis pela Juventude do Brasil: Dom Nelson, que é bispo responsável pela comissão episcopal da Juventude da CNBB; Padre Antônio Ramos do Prado, assessor da Pastoral Juvenil do Brasil; Irmã Valéria assessora da Pastoral Juvenil. O jovem Luiz Alberto, participante da equipe da coordenação do Setor Juventude Botucatu, comentou: “O curso nos ajudou abrir horizontes em relação a evangelização com a juventude e o mundo atual. A universidade nos proporcinou uma grande acolhida e ao mesmo tempo os professores do curso nos auxiliaram de maneira clara a refletir sobre a realidade dos jovens.” O assessor do Setor Juventude, Pe. Everton, também comentou sobre o curso: “Acredito que esse curso nos abre portas para Evangelização com Juventude. Agradeço aos jovens de nossa Arquidiocese de Botucatu que aceitaram o convite de entrar comigo nessa aventura de amar e servir.” O Setor Juventude da Arquidiocese de Botucatu passa por um momento de reestruturação. Pe Everton comentou que conta com a ajuda de todos os jovens de nossa Arquidiocese.
#SomosSetorJuventudeBotucatu