Arquidiocese de Botucatu

Liturgia Diária

Paróquia Menino Deus e Santo Antônio - Botucatu

Paróquia Menino Deus e Santo Antônio – Botucatu

Rua Dom Pedro II, 312 Bairro Alto 18600-080

Telefone: (14) 3815-9114

paroquiameninodeus@hotmail.com

Criação da Paróquia: 15 de agosto de 1969

Festa do Padroeiro: 02 de fevereiro

Administrador Paroquial: Pe. Éverton B. Georgetti


 

Segunda a sábado: 19h

Domingo: 10h (missa das crianças)  e 19h

 Capela de Santo Antônio – Aos sábados missa 16h

Capela Convento Servas do Senhor: Domingo 8h30

Horário de atendimento:

Segunda à sexta-feira – 8-12h e 13h30 – 17h30;

Sábado: 08h – 12h.

O início da Paróquia Menino Deus e Santo Antônio, localizada no Bairro Alto em Botucatu se deu por volta dos anos 30 com a doação de terras no alto da cuesta de Botucatu em homenagem a Santo Antônio. Em 1934 a capela começou a ser edificada, ficando pronta um ano e meio depois. Em estilo de castelo francês, e com aplicação de azulejos vindos de Portugal, todos os sitiantes da região colaboraram.

Durante muitos anos era celebrada uma missa apenas uma vez por mês, o dia do Padroeira era comemorado com grande entusiasmo e festejos. Na década de 50 alguns moradores solicitaram ao então bispo, Dom Henrique, que transferisse a capela para o centro do Bairro Alto onde havia terras da Diocese. As famílias que doaram as terras da capelinha de Santo Antônio não concordaram com a mudança.

Com esse impedimento, a resolução da comunidade da época que seria construída outra igreja que teria como patrono o Menino Deus, permanecendo assim a capelinha de Santo Antônio. Rapidamente foi construída a nova igreja no bairro, no ano de 1969 foi criada então a Paróquia Menino Deus e Santo Antônio.