Pratânia Pratânia

Sem categoria › 27/05/2015

Matriz do Senhor Bom Jesus e Santa Marcelina terá sinos automatizados

sinosEm preparação aos noventa anos da Paróquia Senhor Bom Jesus e Santa Marcelina de Pratânia – SP, na qual celebraremos em 27 de agosto de 2016, nossa Igreja Matriz ganhará um presente dos paroquianos, pároco, ASFA e Fraternidade: a automatização dos sinos instalados em sua torre.
O oneroso investimento será possível graças aos colaboradores que aderiram maciçamente à “Campanha do Relógio”. A automatização dos sinos permite que os mesmos soem em harmonia, de acordo com as celebrações litúrgicas da nossa Igreja, além de proporcionar maior segurança, praticidade, facilidade no acesso e nas raras manutenções.
Hoje, apenas dois sinos estão aptos para serem tocados, porém, em visita à torre da matriz, a equipe especializada afirmou que a base está em ótimo estado de conservação. A estrutura precisa apenas de uma breve manutenção; faltando assim, a aquisição dos equipamentos eletroeletrônicos. Com esse investimento, nossa Paróquia passa a ser uma das poucas na Arquidiocese que utiliza este moderno e eficaz sistema automático para fazer ecoar o som dos sinos.
Curiosidades______________________________
Desde a construção do templo, os sinos são tocados por um sistema muito antigo, o de “puxar cordas” o que precisa ser consertado frequentemente. O que quase ninguém sabe, é que nossa Igreja Matriz têm quatro sinos; sendo dois pequenos, um médio e um grande. Estes dois últimos, doados por Amando de Barros e Capitão João Batista Ribeiro, respectivamente no ano de 1901.
Campanha______________________________
Você gosta de ouvir o som dos sinos e do relógio em nossa Matriz? Quer presentear nossa Paróquia para melhor celebrarmos os 90 anos de sua criação? Participe conosco das campanhas de arrecadação de recursos… Para outras informações, visite a Secretaria Paroquial.
À você que já participa conosco, o nosso muito obrigado e que Deus lhe abençoe!
fonte – Blog Informativo Paroquial O Redentor: