Devoção Devoção

Arquidiocese de Botucatu

Milhares de romeiros participam da Festa de Aparecida de São Manuel nesta quarta (15)

 

O segundo Santuário dedicado a Padroeira do Brasil recebe romeiros na Festa da Assunção de Nossa Senhora ao Céu

Iniciada no dia 05 de agosto, a Festa da Assunção de Nossa Senhora ao Céu, popularmente conhecida como Festa de Aparecida de São Manuel, termina nesta quarta-feira, 15. Considerada uma das maiores manifestações religiosas do Estado de São Paulo, a Festa comemora 160 anos e é realizada no segundo santuário dedicado a Nossa Senhora Aparecida no Brasil.

A tradicional feira comercial que atrai centenas de barracas de alimentos, brinquedos e materiais diversos estará funcionando durante todo o dia ao redor da Praça do Santuário. Milhares de romeiros já passaram pelo Santuário ao longo desses dias festivos. Aconteceram carreatas, novena, Moto Romaria, Bike Romaria e Romaria das Famílias. O maior número de devotos se concentrará ao longo deste dia 15 de agosto.

Serão celebradas Missas de hora em hora no interior do Santuário, às 05h, 06h, 07h, 08h e 09h. As 10h acontece a Missa campal em ação de graças pelos colaboradores e voluntários. E às 17h acontece a maior concentração de romeiros e devotos de Nossa Senhora, com a celebração da Missa campal e seguida a tradicional procissão levando a imagem da Padroeira pelas ruas de Aparecida de São Manuel.

No dia 15, a partir das 05h será servido Café da Manhã no Salão Paroquial, às 11h30 o Almoço da Padroeira e às 14h o tradicional Leilão de Prendas no Coreto da Praça do Santuário. Toda a renda é revertida para as obras de manutenção do Santuário. A Festa desse ano tem como tema o Ano do Laicato e comemora os 160 anos de devoção a Nossa Senhora Aparecida e da fundação do Distrito de Aparecida de São Manuel.

 

Fonte: Pastoral da Comunicação.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

[bws_google_captcha]