Museu organiza exposição com peças doadas por Dom Carlos José

Em clima de despedida de Lençóis Paulista após 22 anos como pároco do Santuário Nossa Senhora da Piedade, o arcebispo de Apucarana, dom Carlos José de Oliveira, doou ao Museu Alexandre Chitto diversas peças e objetos pessoais. Já catalogados e integrados ao acervo histórico do município, os objetos foram organizados em uma exposição para visitação pública.
O título da exposição é Padre Carlos, Monsenhor Carlos, Dom Carlos, fazendo alusão à trajetória de mais de duas décadas em que o sacerdote da Igreja Católica atuou como pároco do Santuário Nossa Senhora da Piedade, até que, em dezembro de 2018, foi nomeado pelo Papa Francisco para assumir como bispo na diocese de Apucarana.
Após a ordenação episcopal na terça-feira, dia 19 de março, Dom Carlos cuida dos preparativos para sua transferência para Apucarana. Sua posse na diocese de Apucarana está marcada para o dia 6 de abril. Ele fica na cidade até dia 1º de abril. No domingo dia 31 de março, dom Carlos celebra todas as missas no Santuário em despedida do povo lençoense.
A exposição no Museu Alexandre Chitto pode ser visitada das de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h, com entrada franca.