Nos dias 10 e 11 de Julho dez Paróquias de nossa Arquidiocese celebraram o Dia Nacional do ECC. O ENCONTRO DE CASAIS COM CRISTO(E.C.C.) tornou-se uma expressão de Serviço-Escola à família católica em todo o Brasil; Considerando que as celebrações do Jubileu Áureo do E.C.C. tiveram grande repercussão em todo o Brasil e recordando a data do primeiro encontro idealizado pelo Pe. Alfonso Pastore, em Pompéia, São Paulo, nos dias 10, 11 e 12 de julho de 1970.

Considerando que esta data é um marco de grande significado para esse Serviço-Escola e que o Conselho Nacional do E.C.C. pediu ao Assistente Eclesiástico Nacional que juntamente com a SECRETARIA NACIONAL criasse o dia do E.C.C. nacionalmente. Ficou estabelecido o dia 10 de julho para as celebrações e comemorações do Dia Nacional do E.C.C. ENCONTRO DE CASAIS COM CRISTO, a ser celebrada pelos Conselhos Nacional, Regionais, Diocesanos, Setoriais e Equipes Dirigentes de todas as paróquias com E.C.C. implantado. O dia 10 de julho, a partir deste ano de 2021, possa ser Celebrado pelo E.C.C. com o júbilo em favor da santificação das famílias alcançadas por esse Serviço Escola.

Em nossa Arquidiocese Sant’Ana de Botucatu o ECC está presente em três regiões pastorais:

REGIÃO PASTORAL DE BOTUCATU – RP1

– Paróquia Nossa Senhora de Fátima – Botucatu

– Paróquia Nossa Senhora Aparecida – Botucatu

– Paróquia Menino Deus e Santo Antônio – Botucatu

– Paróquia Sagrado Coração de Jesus – Botucatu

REGIÃO PASTORAL DE AVARÉ – RP2

– Santuário Nossa Senhora das Dores – Avaré

– Paróquia de São Benedito – Avaré

– Paróquia de Nossa Senhora de Fátima – Avaré

– Santuário de Santa Teresinha do Menino Jesus – Cerqueira César

REGIÃO PASTORAL DE LENÇÓIS PAULISTA – RP4

– Paróquia Nossa Senhora da Consolata – São Manuel

– Santuário Nossa Senhora da Piedade – Lençóis Paulista

O Diretor Espiritual Arquidiocesano Padre Edélcio juntamente com o Conselho Arquidiocesano do ECC e os Párocos motivaram as Celebrações nas Paróquias em que o ECC se faz presente. Rezemos pelo E.C.C – ENCONTRO DE CASAIS COM CRISTO que continue a ser uma expressão de Serviço-Escola à família católica em todo o Brasil especialmente em nossa Arquidiocese.

Fonte: PasCom Arquidiocese de Botucatu.