Novena Novena

Sem categoria › 10/02/2015

Novena Perpétua de Santo Antônio acontece toda quinta em Rubião Júnior

santo-rubiaoA Paróquia Santo Antônio localizada no Distrito de Rubião Júnior em Botucatu, realiza toda quinta-feira a Novena Perpétua em louvor ao padroeiro, Santo Antônio de Pádua, a celebração é presidida pelo pároco e acontece no Centro Paroquial. Durante a celebração é realizada a benção da saúde, dos objetos, imagens, água e dos pães de Santo Antônio.

“Santo Antõnio, é um dos santos mais populares da Igreja Católica e temos a alegria de ter nossa comunidade dedicada a ele. Em Botucatu e região temos muitos devotos que se dirigem à Igreja de Rubião Júnior, muitos até relatam graças alcançadas pela intercessão do santo. Por isso toda semana celebramos a novena perpétua e convidamos a todos para virem celebrar conosco” comenta Pe. Ivonil, pároco de Rubião Júnior.

Segundo o Pe. Ivonil, os festejos do Padroeiro já é um dos maiores eventos religiosos da região e em sua última edição atraiu mais de 20 mil pessoas na Matriz localizada no Morro de Rubião, as reuniões em preparação já iniciaram, sempre com o objetivo de acolher bem os devotos do santo. O Centro Paroquial é localizado na rua Luiz Michelin, 357 em Rubião Júnior.