Comemoração Comemoração

Arquidiocese de Botucatu

Liturgia Diária

Sem categoria › 25/02/2016

Palavra do Dia: 2 anos do projeto de evangelização através da internet

2 anos da Palavra do Dia

Hoje, 25 de fevereiro, o Projeto “Palavra do Dia” completa dois anos.  O projeto que consiste na gravação, edição e publicação de vídeos com a reflexão do Evangelho tirado da Liturgia Diária  foi iniciado em 25 de fevereiro de 2014, com a proposta de ser um suporte para os jovens que se recuperaram na Fazenda da Esperança e também para ser um sinal de Esperança na internet e nas redes sociais na vida de milhares de pessoas. Um projeto que nasceu idealizado pelos seminaristas Marco e Thiago junto ao Pe. Emerson, que hoje se tornou um referencial na evangelização através das novas mídias sociais.

Os vídeos de aproximadamente 3 a 4 minutos são publicados diariamente no Facebook, Youtube, Site da Catedral, em áudio na Web Rádio Catedral e atualmente também no Whatsapp. São mais de 3 mil visualizações por dia. Pessoas dos mais diversos lugares assistem a reflexão da “Palavra do Dia” e buscam coloca-la em prática no dia a dia.

A “Palavra do Dia” é inspirada na “Palavra de Vida” do Movimento dos Focolares, que é também uma das bases da recuperação na Fazenda da Esperança. Vale lembrar que há pouco tempo o Papa Francisco parabenizou jovens italianos que criaram uma maneira de evangelizar através de reflexões diárias da Palavra de Deus durante o tempo da Quaresma.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

[bws_google_captcha]