90 anos de Paróquia, 90 anos da canonização de Santa Teresinha 90 anos de Paróquia, 90 anos da canonização de Santa Teresinha

Sem categoria › 18/05/2015

Paróquia Santa Teresinha de Cerqueira César comemorou 90 anos de criação e canonização de sua padroeira

A Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus, da cidade de Cerqueira César, comemorou no último domingo (17), os 90 anos de criação da paróquia e também da canonização de sua padroeira. Nossa Arquidiocese conta com a primeira paróquia dedicada a Santa Teresinha, relatos históricos confirmam que no mesmo momento em que a Beata Teresinha era canonizada no Vaticano, a cidade de Cerqueira César ganha sua paróquia dedicada a “Santinha das Rosas”.

A celebração solene ocorreu no Santuário que acolheu o Cardeal Arcebispo Emérito de São Paulo e Prefeito Emérito da Congregação para o Clero, Dom Claudio Hummes e contou com a presença de padres, diáconos e seminaristas da Arquidiocese de Botucatu. Antes da celebração foi inaugurado na praça do Santuário um monumento em honra de Santa Teresinha, e após a Missa foi entregue aos participantes um bolo comemorativo que alcançou 90 metros.

Confira algumas fotos desta Solenidade:

Fotos: Helio Benedito Barreto da Silva