Professores refletem sobre Campanha da Fraternidade 2020

No dia 03 de março de 2020, às 17h30, aconteceu no Colégio Santa Marcelina uma formação, para os professores da Obra Madre Marina e do Colégio Santa Marcelina, sobre a Campanha da Fraternidade de 2020. O encontro iniciou com a participação do Padre Everton, assessor do Setor Juventude da Arquidiocese de Botucatu, que afirmou que o tema e do lema da Campanha da Fraternidade 2020 – Fraternidade e Vida: Dom e Compromisso / “Viu, sentiu compaixão e cuidou dele” (Lc 10,33-34) – nos leva a refletir sobre o significado mais profundo da vida em suas diversas dimensões: pessoal, comunitária, social e ecológica. Em seguida, a psicóloga Camila fez uma dinâmica com os educadores para refletirem uma forma de vivenciar concretamente a Campanha da Fraternidade desse ano. Participaram desse momento também várias Irmãs Marcelinas.

Fonte: PasCom da Arquidiocese de Botucatu