Projeto Arquidiocesano de Formação

Prezados Irmãos e Irmãs

Realizou-se, hoje, dia 08 de julho de 2023, das 9h às 11h, na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, o Encontro de Capacitação de Palestrantes do Projeto Arquidiocesano de Formação – PAF.

Esses Palestrantes, de agosto a outubro de 2023, vão realizar Palestras apresentando o Resumo dos Temas do Triênio 2021/2023,  com os diversos grupos de paroquianos das Paróquias da Arquidiocese.

Concluída a Palestra, os participantes vão receber o texto com o conteúdo exposto,  para um maior aprofundamento pessoal.

No final de outubro de 2023, os folhetos restantes poderão ser distribuídos na saída das Missas ou entregues entre os membros das Pastorais e Movimentos.

Os Folhetos com o conteúdo da Palestra vão ser deixados, no final de julho nos seguintes lugares: RP1 – Na SCJ; RP2 – Nossa Senhora das Dores; RP3 – Conchas e RP4 – NS da Piedade.  E as Paróquias vão retirando e deixando esse material na Secretaria Paroquial, à disposição dos Palestrantes.

Os Coordenadores Paroquiais de Pastorais e Movimentos, considerando que o texto da Palestra é bastante simples e prático poderão também retirar os Folhetos na Secretaria Paroquial e estudar o conteúdo com os seus membros.

Quanto mais gente participando, melhor! É um investimento que a Arquidiocese está fazendo como conclusão de uma etapa e início de uma outra, no mesmo processo de implantação de uma Pastoral decididamente Missionária: Paróquias Ministeriais,  Casas e Escolas de Comunhão e Samaritanas; cuidando bem de quem já participa, acolhendo bem quem nos procura e procurando pelos afastados!

As Paróquias que não puderam participar deste Encontro, serão orientadas e acompanhadas pelas Equipes Regionais de Formação do PAF.

A conclusão do Triênio 2021/2023 do Projeto Arquidiocesano de Formação – PAF – será no Encontro da Família Arquidiocesana, no dia 15 de novembro de 2023, no Auditório do Colégio La Salle, que também marcará o início das atividades da Assembleia Arquidiocesana de 2024!

Rezemos pelo Arcebispo! Rezemos também uns pelos outros!

Sempre agradecido!

Pe. José Hergesse – Coordenador Arquidiocesano de Pastoral