Quaresma e Campanha da Fraternidade terão início no próximo dia 17

No próximo dia 17 de fevereiro daremos início ao Tempo Quaresmal e, com ele, a Igreja no Brasil celebra mais uma Campanha da Fraternidade que, neste ano será celebrada de forma ecumênica.

Recordando as palavras do Papa Bento XVI em mensagem por ocasião da Quaresma de 2013, cremos que “a existência cristã consiste num contínuo subir ao monte do encontro com Deus e depois voltar a descer, trazendo o amor e a força que daí derivam, para servir os nossos irmãos e irmãs com o próprio amor de Deus. Na Sagrada Escritura, vemos como o zelo dos Apóstolos pelo anúncio do Evangelho, que suscita a fé, está estreitamente ligado com a amorosa solicitude pelo serviço dos pobres. Na Igreja, devem coexistir e integrar-se contemplação e ação, de certa forma simbolizadas nas figuras evangélicas das irmãs Maria e Marta. A prioridade cabe sempre à relação com Deus, e a verdadeira partilha evangélica deve radicar-se na fé. ”

Viveremos a quaresma de 2021 em tempos de pandemia. A alegria do início da vacinação não pode abrir mão de tantos cuidados necessários. Neste sentido, partilhamos com os senhores alguns encaminhamentos práticos em relação a CFE 2021:

1) Para a coleta nacional da solidariedade, a ser realizada no dia 28 de março, não teremos
os tradicionais envelopes.
2) Como no ano passado, os fiéis que desejarem poderão fazer suas doações por meio do
site doe.cnbb.org.br. Ali é possível identificar a Diocese a qual ele pertence de modo
que os 60% de sua doação serão repassados aquela Igreja particular
3) No site campanhas.cnbb.org.br temos todo material para formação
4) Também no canal das Edições CNBB no YouTube temos três vídeos que ajudam a
conhecer um pouco mais o tema proposto.
Para qualquer informação e esclarecimento de dúvidas entre em contato pelo e-mail
campanhas@cnbb.org.br