Clero Clero

Sem categoria › 22/03/2016

Quarta-feira Santa: Clero se reunirá para Missa Crismal na Catedral Sant’Ana de Botucatu

Missa CrismalNa próxima quarta-feira, 23 de março, a Arquidiocese Sant’Ana de Botucatu espera reunir um grande número de fiéis para a Missa do Santo Crisma (Santos Óleos), que ocorre na Catedral Metropolitana, a celebração será presidida pelo Arcebispo Metropolitano, Dom Maurício Grotto de Camargo. A Missa está marcada para às 19h30.

A celebração reúne todos os padres presentes na Arquidiocese, que durante a celebração renovam os votos de obediência feitos por ocasião da Ordenação Presbiteral. A Liturgia propõe que esta celebração ocorra na manhã da Quinta-feira Santa, a Arquidiocese antecipa para a quarta-feira com objetivo de favorecer a participação de todo o clero e fiéis de toda a Arquidiocese.

O clero estará reunido desde a tarde para um encontro geral junto ao Arcebispo. Os Santos Óleos dos Catecúmenos e da Unção dos Enfermos serão abençoados e o Óleo do Crisma será consagrado, ambos serão entregues para as 45 paróquias da Arquidiocese para serem utilizados na administração dos Sacramentos.

Serviço:

Missa do Santo Crisma – Santos Óleos