RCC Arquidiocese de Botucatu envia 5 seminaristas ao Renasem/SP

Inicia-se hoje, 15 de julho, o Retiro Estadual de Seminaristas da Renovação Carismática Católica (Renasem/SP), promovido pelo Ministério para Seminaristas da RCC de São Paulo e que acontece na Comunidade Missionária de Villaregia, na Diocese de Campo Limpo. Nossa arquidiocese estará representada por cinco jovens seminaristas: Christian Fortunato de Oliveira (1º ano de Filosofia), Mateus Filadelfo (2º ano de Filosofia), Ronaldo Passos (3º ano de Filosofia), Alex Augusto (4º ano de Teologia) e João Vitor P. Sant Anna (1º ano de Teologia), que viverão, junto com os seminaristas de todo o Estado, momentos de oração, partilha e fraternidade até a próxima sexta-feira, dia 19.

O 34º Renasem/SP, neste ano, tem como tema: “Este é meu filho que estava morto, e reviveu; tinha se perdido, e foi achado” (Lucas 15,24). “O retiro quer enriquecer ainda mais os seminaristas em uma eclesiologia de comunhão, onde, a partir de nossa identidade, possamos servis os demais movimentos e pastorais de nossa Igreja Católica em um espírito de zelo”, afirma Alan Santos, coordenador estadual do Ministério para Seminaristas, à RCC-SP.

“É uma alegria para nós, Renovação Carismática Católica desta arquidiocese, enviarmos estes cinco jovens ao Renasem/SP a fim de contribuir com o processo de discernimento vocacional deles, bem como os outros três jovens (Wedson, Leonardo e Lucas) que estão na Fraternidade Jesus Salvador (Salvistas), na Diocese de Santo Amaro/SP. Isso, além de tudo, é muito profético ao movimento, uma vez que estamos atendendo ao pedido do Papa Francisco de compartilharmos com todos a experiência do Batismo no Espírito Santo, sendo que um dos seus frutos é gerar vocações para a Igreja, seja ela na vida consagrada ou na família”, testemunha João Leandro Chaguri, coordenador arquidiocesano da RCC.

Mais informações sobre o Renasem/SP, acesse: http://www.rccsp.org.br/