Movimentos Movimentos

RCC Arquidiocese de Botucatu tem alteração na sua coordenação

Na quarta-feira, dia 13 de fevereiro, aconteceu oficialmente a alteração de coordenação da Renovação Carismática Católica da Arquidiocese de Botucatu: Lucas Soares de Oliveira deixou a coordenação e assumiu, no seu lugar, João Leandro Chaguri.

Lucas Oliveira, de Macatuba/SP, coordenou o movimento da Renovação Carismática Católica no biênio de 2016 e 2017 e foi reeleito para os anos de 2018 e 2019. Porém, no início deste ano, discerniu fazer um ano de experiência vocacional na Fraternidade Jesus Salvador e, por estes motivos, deixou a coordenação da RCC.

Na ausência do coordenador eleito, o secretário-geral assume seu lugar; por isso, João Leandro Chaguri, de Botucatu/SP, assume, como secretário-geral, a coordenação do movimento na arquidiocese até o final do ano de 2019, terminando o biênio iniciado pelo Lucas Oliveira.

João Leandro Chaguri foi secretário-geral da RCC Arquidiocese de Botucatu desde a primeira eleição de coordenação de Lucas Oliveira, acompanhando todas as decisões e atividades do movimento neste tempo, e também foi coordenador do movimento na cidade de Botucatu/SP em dois biênios (2015 a 2018).

“Peço orações por mim e minha família neste tempo e para esta coordenação, para que tudo seja feito conforme a vontade de Deus para a arquidiocese”, diz João Leandro.

Todo o movimento e toda a arquidiocese unem-se em oração pela vida de Lucas e João Leandro.

Joao Leandro