Carnaval Carnaval

Sem categoria › 12/02/2016

Rebanhão de Carnaval reuniu dezenas de pessoas em Botucatu

Rebanhão de Carnaval Botucatu RCCDurante os quatro dias de Carnaval, o salão da Paróquia Nossa Senhora de Fátima acolheu o Rebanhão de Carnaval, organizado pela Renovação Carismática Católica (RCC) de Botucatu. Com o tema “Vê a alegria que te vem de Deus” (Baruc 4, 36b), os fieis puderam participar de palestras, momentos de oração, atendimento de confissões, louvor, adoração ao Santíssimo e Santa Missa diária.

“Por volta de 150 pessoas passaram por aqui durante estes 4 dias e puderam refletir
sobre o tema proposto pela RCC Brasil para o carnaval, bem como o tema a ser trabalhado por todo este ano pelo movimento: ‘Sede misericordiosos como vosso Pai é misericordioso (Lucas 6, 36)’. Além disso, puderam vivenciar, nesta segunda-feira, o Batismo no Espírito Santo, que é a identidade da RCC.”, relata Carlos Pazini, um dos organizadores do evento.

Na segunda e na terça-feira (08 e 09), o evento contou com a presença de Rita de Cássia, Coordenadora Estadual do Ministério de Oração por Cura e Libertação da RCC, que falou aos presentes sobre o exercício da virtude da obediência no cotidiano e da verdadeira felicidade como fruto do Espírito Santo. “Somente Deus, que se basta,
pode fazer-nos felizes, e quem está plenamente em Deus, vive a verdadeira alegria”, ressaltou a pregadora.

A Santa Missa do dia 08 foi presidida por Pe. Ivonil Parraz, coordenador da Região Pastoral 1 da Arquidiocese de Botucatu e pároco da Paróquia Santo Antônio de Rubião Júnior, que propôs a reflexão da vivência do amor para que os fieis sejam templos vivos de Deus no mundo.

Já na tarde de terça, após um momento testemunhal, Pe. Gustavo Viaro Corrêa, assessor eclesiástico da RCC na Arquidiocese de Botucatu e pároco do Santuário Nossa Senhora Aparecida (Aparecida de São Manuel/SP), presidiu a Santa Missa de encerramento do Rebanhão, ressaltando aos que estavam presentes que deve-se ter respeito para com a casa de Deus, lugar de alegria e de misericórdia. “Quem tem Deus no coração, leva-o para onde quer que esteja. Deus deve encontrar espaço em nosso coração e sinceridade em nossos atos”, completou o Padre.

Para o ano de 2016, a RCC de Botucatu propiciará várias atividades aos fieis. “Uma delas é a Tarde de Louvor no Jardim Santa Elisa ainda em fevereiro, bem como a realização de Seminário de Vida no Espírito Santo, Novena de Pentecostes, e ainda o encontro de Experiência de Oração no mês de setembro e de Aprofundamento de Dons no mês de novembro, dentre outras.”, descreve Carlos Pazini.

Fim de semana com Adoração, Missa, louvor e pregação O evento contou, no final de semana, com a presença de Célio Mendes, moderador geral da Comunidade Kénosis (Barueri/SP), e Ronaldo Donizete de Oliveira, desta mesma Comunidade, e as pregações tiveram, como eixo central, a Misericórdia Divina, em sintonia com a promulgação do Ano Santo da Misericórdia pelo Papa Francisco.

Fotos: Wedson Costa