Artigo Artigo

Arquidiocese de Botucatu

Liturgia Diária

Artigos › 16/03/2021

Relação perfeita não existe, e sim, a pessoa certa para você

Todos desejamos ter a relação amorosa perfeita. Com honestidade, não sei se alguém pode dizer que encontrou a pessoa certa. O que sei é que conhecer uma pessoa com quem se sente essa conexão especial não é fácil; para muitos levam anos e outros nem sequer a encontram. Algo que também ocorre é que por medo, dúvida ou da opinião de alguém, deixa-se passar uma boa possibilidade.

Aconteça o que acontecer, quando a pessoa certa entrar em sua vida, você deve ser capaz de distingui-la. Para isso, é preciso saber primeiro o que procurar nessa pessoa especial. Lembre-se de que se você quiser atrair alguém especial para sua vida, você deve ser especial. Dito de outra maneira: você não pode pedir algo que não pode dar.

Outro aspecto importante é que, por mais diferentes que vocês sejam, o que devem aprender é a se entenderem, respeitarem e conciliarem essas diferenças. Com as coisas que os fazem similares, apenas se dediquem a tirar o melhor proveito possível.

Como saber se está com a pessoa certa?

Relacionamentos ruins podem acabar com a nossa autoestima. Sim, pode ser que depois da dor você se dê conta do que aprendeu, mas isso não tira tudo o que perdeu.

O que podemos dizer é que uma pessoa má o ensina a distinguir o que você quer e o que não quer de alguém numa relação. Por isso, aqui deixo-lhe alguns indicadores que irão ajudá-lo a saber se você está com a pessoa certa:

1 Você não tem medo

As mulheres têm um sexto sentido que diz a elas se as coisas vão bem ou mal; se não lhe dermos atenção por estarmos apaixonadas, é outro assunto.

A questão é que, com a pessoa certa, você não tem medo, algo que não acontece com a pessoa errada. A razão é que o homem certo a fará se sentir segura de si, pois a ama e a aceita como você é. Além disso, você sabe instintivamente que ele a ama como é, e a faz saber disso de alguma maneira. Ele não vai procurar adaptá-la às suas fôrmas. Também a trata bem, e se não gostar de algo, ele a deixará saber disso, sem diminuí-la ou destruí-la.

2 A dúvida não tem lugar

Porque ele é honesto, você sabe o que esperar ou não dele. É por isso que a dúvida não tem lugar em seu relacionamento. Você sabe que ele não vai traí-la e que a confiança vai crescendo com o tempo.

Não há nada mais reconfortante para uma pessoa que saber que o seu parceiro não a engana. Nada é mais reconfortante do que saber que, se ele disser que está com a família ou os amigos, você tem certeza de que é verdade.

3 Conserva sua própria identidade

A pessoa errada vai fazer você sentir que tem que mudar. Também é comum que você sinta não ser boa do jeito que é. Com isso em mente, você começa a pensar em fazer mudanças tanto física quanto psicológicas.

Com a pessoa certa, você só muda se quiser. Eu aceito você, e, portanto, você se aceita. Isso não significa que, se você quiser ficar mais bela, você não deva fazê-lo, não se trata disso. Trata-se de que ele a apoia e impulsiona a ser você mesma, a alcançar suas metas.

Como espera dele, ele também espera o mesmo de você. Não hesite em querer que você esteja ao lado dele para apoiá-lo e ajudá-lo a ser uma versão melhor de si mesmo.

4 Sabem resolver os problemas

Vai haver problemas e é claro que vão ficar chateados um com o outro. Vocês ão diferentes, e não espere que as coisas de vez em quando não saiam da faixa. A questão é que isso não é nada ruim para a relação. Se algo apresenta dificuldades, são estas que ajudam a torná-los mais fortes; ou, em definitivo, acaba com o que for fraco em vocês.

O bom é que os dois sempre encontrem um meio-termo e soluções para os problemas. Poderão falar de forma clara e sem rodeios do que os incomoda um ao outro sem que se transforme numa batalha campal.

5 São feitas concessões

Fazer concessões é fundamental porque, de outra maneira, as diferenças podem chegar a separá-los. É importante que, de vez em quando, cada um concorde em fazer algo que não goste muito, isto só para deixar o parceiro feliz. Outras vezes, terão que aceitar que simplesmente não querem fazer algo e isso não tem por que ser um problema.

Quando os casais chegam a esse ponto de compreensão e sacrifício, intui-se que será uma relação duradoura. A realidade é que este é um ponto em que, por causa do orgulho, poucos casais prosperam.

Pela minha própria experiência, posso dizer que encontrar a pessoa ideal – que não é a mesma coisa que ser perfeita – é complicado. Apesar disso, não é impossível ser feliz com alguém. Lembre-se sempre de que primeiro você precisa aprender a se amar muito para que saiba fazer-se respeitar por alguém. É algo que o homem certo irá valorizar em você.

Fonte: Familia.com.br

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.