Renda da Festa de São Sebastião será revertida nas obras de reparo e pintura externa da Igreja Matriz de Pratânia

Anunciadas pelo padre Ivonil, Administrador Paroquial, as obras de reparo e pintura externa da Igreja Matriz Senhor Bom jesus e Santa Marcelina de Pratânia, têm início previsto dos trabalhos para a primeira semana se fevereiro de 2022.

Localizada no centro de Pratânia, o atual templo foi erguido através de mutirão, em que membros da comunidade da antiga Vila da Prata, realizaram os trabalhos envolvendo a maioria das famílias da comunidade de forma mútua, um trabalho árduo, braçal em que transportavam o material para a construção com carroça puxada a boi, e a participação de todos.

A Igreja Matriz, mostra sinais de que precisa de reforma/restauração e pintura. Alguns dos pontos mais visíveis destes problemas podem ser vistos em sua parte mais alta, na torre que sustenta a cruz, onde há infiltrações e demais fatores como a umidade que, em períodos chuvosos, contribuem para o agravamento da situação.

A pintura externa faz parte de um projeto idealizado em setembro de 2020, quando foram iniciadas as obras de restauro na parte interna da única Igreja Matriz da cidade, vinculada à Arquidiocese Sant’Ana de Botucatu, um dos principais cartões de visita para os turistas no Município. As melhorias da Matriz terá um significado muito especial para os paroquianos e devotos do “Bom Jesus da Prata”.

Viabilizando angariar os recursos para os reparos e pintura externa, a Comunidade Paroquial se uniu para realizar a Festa em Louvor a São Sebastião, resgatando assim, uma das mais tradicionais festas da Paróquia.

A FESTA

A Festa em Louvor a São Sebastião, santo mártir glorioso, invocado contra a fome, a peste e a guerra conta com programações religiosa e recreativa.

O tríduo preparatório será realizado nas casas da Comunidade cujo São Sebastião é Padroeiro. O setor é formado pelos bairros: COHAB “Angelim Paschoalinotte”, Vila Mendes e Jardim Paraíso. A Missa Solene acontecerá na Igreja Matriz, seguida de Procissão.

Devido ao aumento de casos positivos para Covid-19, a Equipe de Festas promoverá a venda de “Lanche de Pernil” sistema drive-trhu, com retirada no Salão de Festas Paroquial e realizará o já tradicional “Leilão de Prendas”, de forma virtual, através de grupo de WhatsApp.

Fonte: PasCom Pratânia
#BomJesusDaPrata