Frequentar igrejas de maneira responsável e segura Frequentar igrejas de maneira responsável e segura

Artigos › 15/04/2021

Sabendo usar a fé não haverá fanatismo, diz o pe. Zezinho

Sabendo usar a fé não haverá fanatismo, afirmou o pe. Zezinho em texto compartilhado via rede social. Ele fala sobre os cuidados que permitem que os católicos frequentem as igrejas de maneira responsável e segura durante a pandemia.

Eis o que ele escreveu:

Ir ao templo e saber por que se vai

“Não sou tão avançado a ponto de dizer que não precisamos de templos para ir lá orar. Acho que templos ajudam muito as comunidades a viver referências de unidade! Mas também não sou ultrapassado a ponto de achar que não se pode regular a frequência ao templo, quando há uma perigosíssima epidemia grassando no nosso país.

Sabendo usar velas não haverá incêndios. Sabendo usar a fé não haverá fanatismo. Sabendo usar a pertença a uma igreja não haverá aglomeração na hora de orar!”

Sabendo usar a fé não haverá fanatismo

O padre prosseguiu:

“Creio em templos de portas abertas durante o dia. Creio em igrejas que entendem que não é hora de celebrar com o risco de aglomerar. Creio em crentes que sabem se comportar nos templos.

Eu ainda preciso de missa e de celebração. E, quando não houver mais perigo de contágio, estarei incentivando a ida ao templo para celebrar nossa fé na Eucaristia”.

Fonte: Aleteia