Semana Missionária Arquidiocese de Botucatu

Entre os dias 09 a 16 de outubro, mês dedicado às missões na Igreja, foi realizado no distrito de Maristela, cidade de Laranjal Paulista, no interior de São Paulo, a Semana Missionária promovido pelo COMISE (Conselho Missionário de Seminaristas) da Arquidiocese de Botucatu, ocorreu na paróquia Santo Antônio, a qual tem como administrador paroquial o padre Athila José Tintino. A semana missionária contou com a participação dos seminaristas da Arquidiocese de Botucatu e da Diocese de Marília, de um irmão do Instituto do Sagrado Coração de Jesus e de religiosas das congregações: Servas do Senhor, Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus, Irmãs de Sant’Ana, Irmãs Vicentinas de Gysegem. Durante a semana foram realizadas atividades intensas na comunidade paroquial, onde os missionários puderam visitar as casas, empresas e comércio em todo território paroquial e conhecer um pouco da realidade daquele local, das famílias e das pessoas. A semana missionária também contou com celebrações da Palavra, missas e devoções populares.

Toda comunidade paroquial esteve envolvida no preparo para a acolhida dos missionários de maneira calorosa e animada. Na semana da padroeira do Brasil os missionários puderam participar das festividades em honra a Nossa Senhora Aparecida com grande procissão realizada em Laranjal Paulista e no bairro rural Itapoá. A missa de abertura foi presidida pelo padre Ivonil Parraz, reitor da casa de formação, Fraternidade Sant’Ana em Marília. E o encerramento da Semana Missionária se deu com a missa presidida pelo padre José Francisco Antunes, vigário geral da Arquidiocese de Botucatu e concelebrada pelo padre Áthila; num momento de muita emoção os missionários puderam se despedir da comunidade que tão bem os acolheram.

Fonte: https://www.comisesul1.com.br/post/semana-mission%C3%A1ria-arquidiocese-de-botucatu