Semana Nacional da Família tem programação especial na Arquidiocese

Entre os dias 08 e 14 de agosto, a Igreja no Brasil celebra a Semana Nacional da Família. A Pastoral Familiar da nossa Arquidiocese preparou uma programação especial que inclui missas, grupo de oração, terço, adoração e palestra. Os eventos serão realizados em algumas paróquias e retransmitidos pela página oficial da Arquidiocese no Facebook.

Neste ano, a Semana Nacional da Família tem como tema “A Alegria do amor na família”, e como lema “Dá e recebe, e alegra a ti mesmo”, em sintonia com a vivência do Ano Família convocado pelo Papa Francisco.

Padre Crisprim Guimarães dos Santos, assessor da Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família da CNBB disse que essa semana é um projeto consolidado que acontece no mês vocacional para lembrar que ser família é um chamado. “A cada ano, a temática procura evidenciar aquilo que a Igreja põe em relevo encorajando as famílias a aprofundarem as dimensões bíblica, doutrinal e social”.

Todas as famílias da Arquidiocese são convidadas a se reunirem e prepararem-se para acompanhar a programação. Confira as datas, horários e eventos que serão promovidos:

Sábado (07/08) às 19h
Missa de abertura arquidiocesana na Paróquia Nossa Senhora de Fátima em Botucatu – presidida por Dom Maurício

Domingo (08/08)
Missas de abertura nas paróquias da Arquidiocese

Segunda-feira (09/08) às 19h30
Grupo de Oração pelas famílias na Paróquia Nossa Senhora Aparecida em Lençóis Paulista

Terça-feira (10/08) às 21h30
Terço das famílias na Paróquia São João Batista em Laranjal Paulista.

Quarta-feira (11/08) às 20h
Palestra – A alegria do amor na família – conduzida pelo Diácono Marcos e Hermínia

Quinta-feira (12/08) às 19h30
Adoração ao Santíssimo na Paróquia São Benedito em Avaré