Seminarista Marco Raphael conclui Tríduo Vocacional

Nos dias 18, 19 e 20 de abril, aconteceu o Tríduo Vocacional em preparação para a Ordenação Diaconal do seminarista Marco Raphael.
O primeiro dia do tríduo contou com a Celebração Eucarística presidida pelo padre Ivonil Parraz, diretamente da Paróquia Senhor Bom Jesus e Santa Marcelina de Pratânia.
A recitação do Terço Vocacional, conduzida pelo padre Max Otaviano, marcou o segundo dia do tríduo. O momento mariano foi realizado no Santuário Nossa Senhora Aparecida de Aparecida de São Manuel, paróquia de origem do seminarista.
Encerrando o Tríduo Vocacional, também diretamente do Santuário de Aparecida, padre Everton Giorgetti, das Paróquias Catedral Sant’Ana e Menino Deus de Botucatu, conduziu a Adoração ao Santíssimo Sacramento.
Nesta quarta-feira, 21, às 18h, o seminarista Marco Raphael será ordenado diácono por meio da Oração Consecratória e da imposição das mãos do Arcebispo Dom Maurício Grotto de Camargo.
Por conta da pandemia, a Celebração Eucarística de Ordenação será restrita a um número reduzido de pessoas.
A cerimônia acontece na Catedral Sant’Ana de Botucatu e será transmitida através das redes sociais da Arquidiocese de Botucatu, Catedral de Botucatu e pelas Paróquias Santuário Nossa Senhora Aparecida de Aparecida de São Manuel, Senhor Bom Jesus e Santa Marcelina de Pratânia, Nossa Senhora do Rosário de Ribeirão das Neves (MG) e São Paulo Apóstolo de Esmeraldas (MG).
Fonte: PasCom Botucatu