Seminarista Marco Raphael será ordenado diácono

A Arquidiocese de Botucatu celebrará a ordenação diaconal do seminarista Marco Antônio Raphael no dia 21 de abril. A celebração será presidida por Dom Maurício Grotto de Camargo, Arcebispo Metropolitano de Botucatu, na Catedral Sant’Ana. Na ocasião, Marco Raphael, por meio da Oração Consecratória e da imposição das mãos do Arcebispo se tornará diácono, o primeiro grau do Sacramento da Ordem.

Marco Raphael tem 30 anos e é natural de Aparecida de São Manuel e sua paróquia de origem é o Santuário Nossa Senhora Aparecida.

Sua trajetória vocacional teve início com o ingresso na Etapa Propedêutica no Seminário Arquidiocesano São José em Botucatu, no ano de 2014.

De 2014 a 2017, realizou o estágio pastoral na Comunidade Catedral de Botucatu, residindo na Fraternidade Madre Teresa de Calcutá, casa paroquial da Catedral, onde auxiliou nos serviços da Câmara Eclesiástica e da PasCom Arquidiocesana. No mesmo período, cursou a licenciatura em Filosofia na Universidade do Sagrado Coração – USC, em Bauru.

No ano de 2018 ingressou na Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia – FAJE, em Belo Horizonte – MG, cursando bacharelado em Teologia. Neste período realizou trabalhos pastorais na Paróquia Nossa Senhora do Rosário em Ribeirão das Neves – MG e Paróquia São Paulo Apóstolo em Esmeraldas – MG (2019 a 2020).

Em janeiro deste, Marco Raphael iniciou a etapa da síntese vocacional na Paróquia Senhor Bom Jesus e Santa Marcelina, em Pratânia – SP, Comunidade onde exercerá o ministério diaconal; assessorando também a Pastoral da Comunicação Arquidiocesana.

Por conta da pandemia, a cerimônia será restrita a um número reduzido de pessoas. Os fiéis que desejarem acompanhar este momento marcante para a Igreja Particular de Botucatu poderão assistir através do canal da Arquidiocese no YouTube ou em sua página no Facebook.

Ordenação Diaconal de Marco Raphael

Data: Quarta-feira, 21 de abril de 2021