Vocação Vocação

Sem categoria › 30/11/2014

Vocacionados foram admitidos ao Seminário São José

IMG_1806[1]No último sábado, 29, foi realizado no Seminário  Arquidiocesano São José o último Encontro Vocacional deste ano de 2014, onde foi comunicados aos nove participantes a admissão deles como novos propedeutas a partir do ano, inciando assim a caminha de discernimento vocacional e formativa. “Após oito meses de encontro, sendo eles realizados mensalmente no seminário na companhia dos seminaristas ali residentes e do acompanhamento do Conselho de Formação, esses jovens se reuniram para um momento especial para eles e para a nossa comunidade de seminaristas, momento de oração e espiritualidade” relata Edenilson das Neves, coordenador da Pastoral Vocacional Arquidiocesana (Seminarista cursando o 3º Ano de Teologia).

No início da manhã, na capela interna do seminário,os nove jovens que então não sabiam a decisão do conselho, foram surpreendidos pelas cartas de aceite que comunicavam-lhes a decisão de acolhê-los para cursar o ano propedêutico no Seminário Arquidiocesano.  Assim, em comunhão com aquilo que é pedido pelas diretrizes da Santa Igreja no que se refere à formação presbiteral e em comum acordo, foram chamados a ser seminaristas desta arquidiocese em 2015: Carlos Eduardo de Vasconcelos (Catedral Sant’Ana –  Botucatu), Erik Amaral Leme (Santuário Santa Terezinha – Cerqueira César), Renan Batista (Paróquia Cristo Ressuscitado – Lençóis Paulista), Leonardo Prado Leite (Paróquia São Pedro e São Paulo – Lençóis Paulista), Luiz Rodrigo Belinassi (Paróquia São Roque – Laranjal Paulista), Saul Álvaro Galdino Filho (Paróquia Santa Bárbara – Águas de Santa Bárbara), João Vitor P. Santana (Paróquia São Benedito – Avaré), Alex Ângelo Baptistela Junior (Paróquia Cristo Ressuscitado – Lençóis Paulista), Gabriel Henrique Fantinati (Paróquia São Joaquim – Igaraçu do Tietê). Além dos nove, o Propedêutico contará também com o seminarista Fábio Dorini (Paróquia Nossa Senhora de Fátima – Botucatu) que neste ano conclui o Ensino Médio como seminaristas menor.

O encontro foi conduzido pela Pastoral Vocacional Arquidiocesana representada pelos seminaristas: Edenilson e Alex Augusto (vice coordenador – 3º Ano de Filosofia). Durante a manhã de espiritualidade foi discutido acerca do sentido do chamado vocacional, da renúncia e da decisão de dizer o sim, pois “formar-se para o sacerdócio significa habitualmente a dar uma resposta pessoal à questão fundamental de Cristo: ‘Tu me amas?’. A Resposta, para o futuro sacerdote, não pode ser senão, o dom total de sua própria vida” (Pastores Dabo Vobis, n. 42). Rezemos para que o Senhor da messe envie mais operário para a obra evangelizadora em nossa Arquidiocese e que a cada dia os nossos vocacionados possam sentir em si o amor de Cristo e inflamados por ele comunicar a graça de Deus em seu testemunhar.