1º Encontro Regional de acólitos e coroinhas da RP3 aconteceu em Conchas

No último dia 21 de Julho aconteceu na cidade de Conchas SP , no Santuário Bom Jesus o 1° encontro Regional de acólitos e coroinhas da Rp3 Laranjal Paulista SP, coordenada pelas coordenadoras regional Emanuela e Elaine e coordenadores paroquiais e com a presença e apoio da coordenação Arquidiocesana o casal Mauro e Nilceia.
Estiveram presentes neste encontro aproximadamente 300 jovens entre acólitos e coroinhas, das paróquias São João Batista e São Roque de Laranjal Paulista, Santuário Bom Jesus de Conchas e Santo Antonio de Maristela, estiveram também vários pais que acompanharam seus filhos neste evento.

O encontro iniciou às 13hs com oração feita pelo Seminarista Gustavo onde levou todos a refletir o momento de hoje em nossas vidas, qual o verdadeiro sentido de servir ao Altar, em seguida foi realizada pelo Ministério de música Marcelo e Kelly uma animação onde todos inclusive os Pais interagiram momentos de muita alegria entre todos.

A vice coordenadora Elaine apresentou o Diácono Maciel que falou as todos “Minha Missão como Coroinha e Acólito”  levando-nos a refletir o quanto e maravilhoso servir a Jesus, passou a todos também das responsabilidades não só no altar mas também na comunidade em que participam.

Após a palestra do Diácono Maciel foi servido no salão paroquial um lanche para todos os presentes. Em seguida foi apresentado a todos os coordenadores paroquiais, regionais e a coordenação Arquidiocesana  Mauro e Nilceia, os coordenadores Arquidiocesanos  agradeceram a dedicação, empenho e foco nas atividades realizadas com muito carinho para com todos os acólitos e coroinhas, agradeceram também o apoio dos Padres Pe. Silvio Aparecido(Conchas), Pe. Edson Bovo e Pe. Athila (Laranjal Paulista) Pe. José Nunes (Maristela) e ao Diácono Maciel pelo apoio para que o encontro fosse realizado ressaltando a importância do apoio do clero para que tenhamos mais jovens dedicados a servir o Altar e a Jesus.

Logo em seguida foi a vez do palestrante Fábio Gobbo falar sobre; “Leigos jovens, diferença e dificuldades”, com palavras simples e diretas levou a todos os coroinhas e acólitos a refletir sobre suas diferenças e dificuldades tanto na igreja quanto na comunidade pois todos ao assumir o compromisso de servir ao altar se tornar uma referencia para todos aqueles que estão em buscar de seguir os mesmos caminho.

Em seguida foi realizado a Santa Missa de encerramento do 1º encontro regional presidida pelo Pe. Silvio Aparecido juntamente com o Diácono Maciel, onde agradecemos imensamente pelo apoio dado a coordenação regional e a arquidiocesana.

Estiveram também prestigiando este evento os acólitos da Paroquia Nossa Senhora do Rosário de Fátima (Botucatu), Sagrado Coração de Jesus e Santa Cruz (Areiópolis), estes jovens estavam em Conchas no Seminário desde o dia 19 de julho participando do 7º retiro de acólitos realizado pela Paroquia Nossa Senhora do Rosário de Fátima da cidade de Botucatu – Pároco Conêgo Joinville e Vigário Pe. Nelson.

Nós da coordenação Arquidiocesana agradecemos a todas as paróquias que participaram e que tiveram o apoio de seus padres.

Aproveitamos para convidar todos para participarem no dia 22 de Setembro na  Paróquia Nossa Senhora de Fátima da cidade de Avaré do 2º Encontro Arquidiocesano de Acólitos e Coroinhas. Maiores informações com os coordenadores Paroquiais e Regionais.

Mauro e Nilceia

Coordenadores Arquidiocesano Acólitos e Coroinhas

Veja todas as fotos do encontro clicando aqui :https://www.facebook.com/arquidiocesedebotucatu/